00:00:00

Aftosa em Roraima

Jucá quer ver Roraima produzindo e exportando carne bovina.


RR quer melhorar rebanho
 
Na manhã desta terça-feira (28), o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, em resposta ao convite feito pelo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB), esteve em Boa Vista para conversar com produtores e assinar, juntamente, com o governador José de Anchieta (PSDB) o protocolo de intenções para que o Estado de Roraima seja considerado livre de aftosa. 
 
Segundo o Ministro, o Estado de Roraima até o fim do ano Roraima poderá estar livre de aftosa. “Nós e os técnicos do Ministério vamos nos debruçar para garantir que todo este trabalho do governo do Estado tenha êxito. Pois, queremos chegar até o final do ano com 100% de nosso território brasileiro livre de aftosa, pois esta é a vocação de nosso país a agropecuária”, afirmou Antônio Andrade.  
 
O senador Romero Jucá frisou que este compromisso de erradicar a febre aftosa é de toda sociedade. “Em maio os técnicos estarão, em Roraima, fiscalizando cada etapa do processo, e eu pessoalmente vou acompanhar cada prazo para que nosso Estado possa produzir carne, exportar para a Venezuela, para a Guiana, para o Caribe, ter a condição aqui de termos escala de produção para que os produtores não dependam só do frigorifico do governo, queremos ter aqui vários frigoríficos e uma produção de ponta como é no resto do Brasil. E este trabalho para dar certo depende de todos nós”, disse Jucá.   
 
Foram assinados durante a visita do Ministro o acordo de cooperação técnica entre a Polícia Militar e a Polícia Civil e a ADERR, visando garantir a segurança dos técnicos da Agência; o plano de ação compromisso visando a classificação livre de aftosa; a autorização do concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária com 254 vagas,  e o plano de ações referente ao relatório de auditoria do Programa Nacional de Combate a Febre Aftosa realizado de 9 a 13 de dezembro de 2013, em Roraima .

Últimas Postagens