O vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB), relembrou na manhã desta terça-feira (28), durante a sanção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Polícia Militar e Bombeiros, a parceria que teve com a Polícia Militar na época em que foi governador do Território. “Quando cheguei aqui em 1988 criei uma relação de parceria, de amizade e de respeito com a Polícia Militar. Nós dobramos o efetivo e demos mais condições de trabalho para nossos policiais. Portanto, hoje, é com grande alegria que participo da sanção deste plano que representa muito na vida de cada militar e de cada família destes profissionais”, afirmou o senador.
Cerca de 1.219 militares são beneficiados com o Plano de Cargos que além do reajuste salarial, que pode chegar a até 10% dependendo da patente do profissional, os militares terão aumento nas horas do serviço voluntário, auxílio-fardamento, ajuda de custo, criação de cargos de função gratificada para as chefias, direção e comando de unidades, além da permanência do salário integral dos militares que forem para a reserva.
A primeira-dama, Shéridan de Anchieta, que foi denominada a madrinha do projeto falou da gratidão em ter o plano aprovado e sancionado hoje. “Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas neste plano, em especial o governador Anchieta,que tornou possível esta conquista tão importante. Sinto-me honrada em ter sido procurada pelos militares para ajudar e contribuir com esta grande vitória”, destacou Shéridan.