00:00:00

Sargente Varlindo

Morre autor da canção PM/Roraima


O Subtenente PM, Varlindo Lima dos Reis, autor da canção da Polícia Militar de Roraima, faleceu às 7h desta terça-feira (28.01.2014). Autor da Canção da PMRR, oficializada em 26 de novembro de 1984, ele sempre foi reverenciado durante a execução da música, em cerimônias militares. 
Segundo informações prestadas pelo Ten Ribamar, irmão do St Varlindo, no dia 09 de janeiro ele foi submetido a uma cirurgia em Manaus-AM, e retornou para Roraima no dia 15. Na noite de segunda-feira, 27, sentiu-se mal e por volta das 6h30min foi levado ao Hospital Geral de Roraima – HGR aonde veio a falecer.
O corpo será velado na Organização Social de Luto - ORSOLU, a partir das 14 horas. E o sepultamento ocorrerá às 17h de amanhã, quarta-feira, 29, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição. A Polícia Militar de Roraima rende as mais sinceras condolências a todos os seus familiares, amigos e entes queridos.
 
BIOGRAFIA
 
Antonio Varlindo Lima dos Reis, filho de Adriano Batista Reis e Leonice Lima dos Reis, nasceu na cidade de Bragança, no estado do Pará, no dia 11 de maio de 1954 e ingressou nas fileiras da PMRR no ano de 1977. Após o Curso de Formação de Sargento, realizado na Polícia Militar do Estado do Ceará no ano de 1978, foi promovido à graduação de 3º Sargento da Polícia Militar de Roraima, no dia 18 de janeiro de 1979.
 
E depois de dez anos como terceiro sargento, foi promovido ao grau hierárquico de 2º Sargento no dia 25 de dezembro de 1989.  E no dia 21 de abril de 1992, foi promovido à graduação 1º Sargento. No dia 21 de fevereiro de 1997, depois de trinta anos de serviços prestados à Polícia Militar, Varlindo foi transferido para a reserva remunerada a pedido, através do decreto nº 1.472-E, na condição de Subtenente PM.
No ano de 1984, o então 3º Sargento PM Varlindo, participou de um concurso, instituído pelo Comando Geral da Corporação, com vistas a escolha da Canção da Polícia Militar de Roraima, sagrando-se o grande vencedor.
 
O Subtenente Varlindo contemplou a briosa Polícia Militar de Roraima, com uma canção cuja letra é singular, poética, única, histórica, e que, sem margem de dúvidas, está consolidada como um dos maiores símbolos da Polícia Militar do Estado de Roraima. A Canção da Polícia Militar é um legado ímpar que o ST PM Varlindo deixa grafado e perpetuado no seio da Corporação e da sociedade roraimense.

Últimas Postagens