00:00:00

Polícia Civil

Romero Jucá destaca valorização da Polícia Civil.


Jucá elogia o policial civil
 
Na tarde desta segunda-feira (27), o vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB), esteve na sanção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de nove categorias da Polícia Civil. A assinatura do Plano foi feita pelo governador José de Anchieta (PSDB), no palácio senador Hélio Campos, onde estavam presentes, também, o vice-governador Chico Rodrigues (PSB), o deputado Federal Édio Lopes (PMDB), a secretária e primeira dama do Estado, Shéridan de Anchieta, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), José Nilton, além de diversos policiais civis.
 
O plano tem como objetivo melhorar a remuneração de cerca de 800 policiais, reestruturar nove carreiras, além de dar condições de capacitação e formação da classe. Segundo o senador Romero Jucá a decisão representa a valorização da sociedade como um todo. “Valorizar os profissionais da Polícia Civil é dar tranquilidade a nossa sociedade. O governo está dando condições de a polícia defender ainda melhor a população. Por outro lado teremos profissionais mais satisfeitos e uma economia mais aquecida”, afirmou Jucá.
 
Para o Presidente do Sindicato da Polícia Civil este é o desfecho de uma luta de mais de sete anos. “Hoje passa um filme em nossas cabeças sobre todas as lutas que tivemos durante estes anos. Este plano representa melhores condições de trabalho, e de forma ainda mais eficiente para nossos verdadeiros patrões que é o povo de Roraima”, destacou José Nilton.
 
No início da noite o governador José de Anchieta, assinou, ainda, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Delegados da Polícia Civil. “Eu não poderia encerrar este ciclo sem assinar esta lei que dá autonomia ao trabalho dos delegados. O segundo passo é conseguirmos os recursos para a construção dos novos Institutos Médico Legal e de Identificação que darão mais dignidade a sociedade atendida e mais eficiência ao trabalho dos nossos policiais”.  

Últimas Postagens