00:00:00

Garantias a policiais

Polícia Civil tem PCCR sancionado pelo governador José de Anchieta.


Policiais festejam PCCR
 
Francisco Espiridião/Secom
 
Centenas de policiais civis lotaram o Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, na tarde desta segunda-feira (28), para prestigiar o ato de sanção da Lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de nove categorias da Polícia Civil do Estado.
 
A assinatura do documentou foi feita pelo governador José de Anchieta. Estiveram presentes no ato o senador Romero Jucá, o deputado Federal Édio Lopes, o estadual Jânio Xingu, a secretária e primeira dama do Estado, Shéridan de Anchieta e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), José Nilton.
 
Para o presidente do Sindpol, o ato representa a consolidação funcional da categoria. 
 
“Esse é o desfecho de uma luta que vínhamos travando há mais de sete anos”, disse Nilton, destacando a capacidade de reconhecimento que o governador José de Anchieta demonstrou pelo trabalho das categorias beneficiadas.
 
Ele destacou também o empenho da secretária Shéridan de Anchieta, a quem denominou “madrinha dos policiais civis”, e o trabalho de costura no Parlamento feito pelo deputado Jânio Xingu, que abraçou a causa.
 
“Hoje a Polícia Civil de Roraima tem uma lei muito boa, que nos dá garantias para continuarmos trabalhando em prol da sociedade a que servimos”, destacou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima.
 
Para o senador Romero Jucá, ao assinar o PCCR da Polícia Civil, o governador José de Anchieta dá melhores condições para que esses servidores defendam com mais eficiência a sociedade roraimense.
 
“Investir em segurança, é tornar a polícia cidadã, é salvar vidas”, destacou o senador, afirmando que, para isso, o governador precisou priorizar gastos na administração.
 
O governador José de Anchieta destacou o fato de que, ao assumir o governo, só os servidores da Secretaria de Educação do Estado tinham a situação funcional resolvida. Agora, com a assinatura do PCCR da Secretaria da Saúde e do setor de segurança pública – da Polícia Civil hoje e, amanhã (29), da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros –, fecha um círculo.
 
“Dar segurança funcional aos policiais é um dos maiores investimentos que se pode fazer”, disse o governador, explicando que uma polícia motivada significa mais segurança para a população. 

Últimas Postagens