Operação já melhora trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar agiram juntos mais uma vez nesse fim de semana. O intuito é retirar de circulação condutores e veículos que estão irregulares. Entre sexta-feira (25) e domingo (27), 167 pessoas foram autuadas e 52 veículos apreendidos (20 carros e 32 motos). Seis pessoas foram identificadas sob efeito de bebida alcoólica, sendo quatro motoristas e dois motociclistas.
A meta é contribuir para um trânsito mais seguro e conscientizar as pessoas sobre a postura a ser tomada nas ruas. Em uma das ações, no sábado (25), 13 motocicletas com documentação em atraso ou descargas irregulares foram apreendidas e levadas ao pátio. Alguns condutores ainda foram autuados por estacionarem na calçada, em frente ao Detran, durante manifestação.
No domingo, durante blitze da “Operação Salvando Vidas”, um motociclista foi preso após ser abordado portando uma faca. Na ação estavam policiais e agentes de trânsito. De acordo com o diretor de Segurança do Trânsito do Detran, Natanael Felipe, as autoridades têm se preocupado diariamente com a segurança do trânsito de Roraima. Segundo ele, o que preocupa é a falta de compromisso por parte dos condutores.
"Enquanto continuarmos registrando acidentes em que motocicletas estão se chocando de frente ou em situações em que o condutor está embriagado, continuaremos constatando que as pessoas não estão preocupadas com as próprias vidas. É lamentável esta postura e por isso vamos combater práticas como esta com rigor da lei”, garantiu Felipe.
Durante os dias de semana Detran e PM realizam blitze volantes em ruas e avenidas de Boa Vista. A meta é reduzir o número de acidentes e infrações. A avenida Ataíde Teive também vem recebendo uma atenção especial por ser a que registra mais acidentes. Em horários de pico agentes de trânsito permanecem próximos das faixas de pedestres para garantir a segurança.