00:00:00

Polícia nas ruas

PMRR implanta GIRO e realiza cursos de CPMon e Força Tática.


Policiamento especializado 
 
A Polícia Militar de Roraima está implantando o Grupamento Independente Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, com o objetivo de atuar em crimes realizados com a utilização de motocicletas.  O patrulhamento do GIRO ocorrerá em dez (10) motos de alta cilindrada, modelo XT 660 - Yamaha. 
O curso de formação da primeira turma na PMRR conta com 21 integrantes e já está em andamento com prazo para conclusão de 30 dias. Durante este período, os policiais receberão com um rigoroso treinamento, de táticas e técnicas policiais, com especial atenção à forma de pilotar, preparação para deslocamentos nos mais variados tipos de terrenos, e sob quaisquer condições.
   
CPMon
Também com previsão para término em 30 dias, a PMRR está realizando o Curso de Policiamento Montado – CPMon. Ao todo, 15 policiais participam do curso para atuar em ações de preservação da ordem pública e no controle de tumultos. As atividades consistem no patrulhamento, realização de diligências e escoltas e apoio operacional às tropas a pé.
 
Força Tática
 
O Curso Especial de Força Tática - CEFT terá prazo de duração de 45 dias e conta com 50 alunos. Esta modalidade de policiamento consiste em abordagens específicas, controles de distúrbios civis e outras especialidades. Dentre os integrantes do CEFT 2014.1 estão policiais civis, guardas municipais e servidores da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Sejuc.
 
O Comandante geral da PMRR, Cel Edison Prola, destacou a importância dos Cursos para a especialização dos policiais militares para situações específicas. “O GIRO é uma modalidade de policiamento adotada em outros estados e que vai trazer repostas rápidas na solução de crimes ocorridos na capital. O CPMon e o CEFT também são essenciais para especializar os policiais que serão empregados nas operações de combate e prevenção a criminalidade no Estado”, disse.  

Últimas Postagens