00:00:00

Estrutura Física

Escolas recebem reparos e manutenção preventiva para 2014.


Escolas são recuperadas
 
Antes do início do ano letivo 2014, previsto para o dia 28 de janeiro, as 60 escolas estaduais da Capital passarão por pequenos reparos na estrutura física. A determinação partiu do secretário de Educação e Desporto, Raimundo Nonato Mesquita, que neste mês de janeiro está visitando as unidades de ensino, acompanhado de técnicos da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED).
 
No mês de dezembro de 2013 a SEED contratou uma empresa para realizar os serviços de manutenção, que incluem parte elétrica, hidráulica, sanitária, substituição de portas e janelas, revisão de telhados, retoques de pinturas em determinadas áreas da escola e revisão de forro. O contrato é de pouco mais de R$ 1,6 milhão.
 
Entre as instituições que já foram contempladas com os reparos estão: 31 de Março (bairro de mesmo nome), Antônio Carlos Natalino (Jóquei Clube), Antônia Coelho de Lucena (Silvio Leite), Carlo Casadio (Centenário), Euclides da Cunha (Centro), Maria das Neves Resende (Asa Branca), Mário David Andreazza (Caimbé), Oswaldo Cruz (Centro) e Voltaire Pinto (Silvio Leite).
 
No momento, as Escolas Idarlene Severino da Silva (Tancredo Neves) e Luiz Ribeiro de Lima (Equatorial) recebem os serviços de manutenção e as próximas escolas a serem contempladas com os reparos serão: Buriti (bairro de mesmo nome), Ayrton Senna (Centro) e Caranã (bairro de mesmo nome).
 
Na semana passada, o secretário Raimundo Nonato Mesquita visitou as escolas Ana Libória (Mecejana), América Sarmento (Silvio Botelho), Severino Cavalcante (Silvio Botelho), além do Centro Profissionalizante Professor Antônio de Pinho Lima (Cauamé) e do Centro Maria da Glória (São Francisco).“Sabemos que o ambiente também contribui para a aprendizagem e o intuito do governo estadual é que ao retornarem para as salas de aulas, os estudantes encontrem as escolas limpas e organizadas. No entanto, é sempre bom frisar que a conservação do patrimônio público, no nosso caso as escolas, é responsabilidade de todos”, destacou o secretário Raimundo Nonato.
 
A previsão é que a empresa contratada realize os devidos reparos em todas as escolas da Capital até o próximo dia 27 de janeiro, um dia antes do início das aulas. De acordo com dados do Censo Escolar da Educação Básica 2013, na zona urbana de Boa Vista existem 60 escolas e 43.346 alunos matriculados.
 
40 escolas novas
 
Entre os anos de 2011 a 2013, o governo do estado executou obras de construção, reforma e ampliação em 40 escolas da rede estadual de ensino, com recursos próprios e oriundos de convênios com o Governo Federal.
 
Desse total, 17 escolas estão localizadas no interior do Estado, em área não indígena. Na Capital foram 11 unidades de ensino. Seis novas escolas foram construídas em terras indígenas e outras 12 localizadas em comunidades indígenas foram reformadas.
 
As obras contemplaram construção de subestação trifásica para o redimensiomento da rede elétrica, bem como de quadras poliesportivas, salas de aula, muro, além de ampliação e reforma geral. Nestas obras o investimento foi de aproximadamente R$ 8 milhões.

Últimas Postagens