Crédito Social atualiza dados
O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), dá continuidade à atualização cadastral do Programa Crédito Social. O atendimento está sendo realizado das 8h às 14h, na Escola Estadual Francisca Élzika, localizada na Rua Dom Pedro I, n° 1889, bairro Mecejana.
Segundo dados da equipe técnica do Programa, com o atendimento desta segunda-feira (20), mais de 7 mil beneficiários já realizaram o procedimento. Nesta terça-feira (21)será a vez dos beneficiários com nomes que iniciam com a letra F.
Com objetivo de fazer o acompanhamento das condicionalidades do programa, além de verificar informações como endereço domiciliar, atualização do cartão de vacina da criança e permanência dos filhos na escola, essa atualização é obrigatória. O processo está previsto no decreto n°. 12.889 – E, de 28 de junho de 2011, que estabelece os critérios de inclusão no Crédito Social.“Nesse feriado, obedecendo ao calendário estabelecido, atendemos normalmente os beneficiários com inicial E. Nossa atualização está ocorrendo de forma tranquila e organizada, conforme o esperado”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
Para Elisângela Cruz Matos, 32, beneficiária do programa, a atualização é necessária e não pode ser esquecida. “Todo início de ano fico atenta ao período da atualização cadastral e já deixo minha documentação pronta. Não poderia deixar de atualizar meus dados, já que o Crédito Social me ajuda muito. Com o auxílio do programa cuido sozinha dos meus dois filhos”, falou.
Quem não comparecer para a atualização na data estabelecida, poderá ter o benefício suspenso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 2121 2658.
DOCUMENTAÇÃO
No momento da atualização devem ser apresentadas cópias e originais da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de renda ou declaração equivalente do beneficiário e do cônjuge; comprovante de residência; certidão de casamento ou declaração de união estável; certidão de nascimento dos filhos, carteira de vacina dos filhos de até 06 anos de idade e declaração de matrícula dos filhos menores.
Idosos e pessoas que recebem algum tipo de beneficio social do Governo Federal (Bolsa Família, Pró Jovem, Peti e etc), devem apresentar um comprovante que informe o valor do repasse.
CRONOGRAMA DE ATUALIZAÇÃO
LETRA
DATA
F
21 de Janeiro
G/H
22 de Janeiro
I
23 de Janeiro
J/K/L
24 , 27 e 28 de Janeiro
M
29, 30, 31 de Janeiro e 03 de Fevereiro
N/O/P/Q
04 de Fevereiro
R/S
05 e 06 de Fevereiro
T/U/V/W/X/Y/Z
07 de Fevereiro