Ex-prefeito atrasa obras
No início desta semana, o deputado Luciano Castro (PR/RR), foi verificar de perto os principais problemas do município de Alto Alegre e obras prioritárias para a região. Para o parlamentar, ouvir a população é uma forma de aproximação da comunidade.
Acompanhando da diretora do Campus da Universidade Estadual de Roraima (UERR) de Alto Alegre, Cristiane Dália de Melo, o deputado iniciou a visita pelo prédio da instituição de ensino do município, que recebeu recursos federais de emenda parlamentar de Luciano Castro.
Ocorre que as obras do novo prédio da UERR em Alto Alegre ainda não foram concluídas, devido a problemas de prestação de contas do ex-prefeito. A informação é da diretora do campus. Segundo ela, como as obras não foram finalizadas, os alunos da universidade estão estudando em um prédio alugado, para que as atividades acadêmicas não sejam interrompidas.
Para Luciano Castro “é inadmissível ver o prédio naquela situação, já que os recursos foram liberados integralmente para execução das obras. "Chega a causar tristeza ver uma obra tão bonita se estragando”, ressaltou o deputado, mostrando indignação. Segundo ele, é preciso que a situação seja resolvida para não prejudicar ainda mais os universitários.
Ainda durante visita ao município, Luciano Castro também aproveitou para se reunir com os vereadores Irmão Max (PSC), Claudio da Farmácia (PMN), e Erlei (PSDB), além do Secretário de Esportes de Alto Alegre, Sadraque Cunha, para conversar sobre a reforma do campo de futebol da cidade.
Luciano afirmou que o motivo da reunião foi para iniciar o planejamento das reformas. “O campo de futebol vai ganhar gramado novo e vai passar a ser irrigado; os refletores também serão substituídos. Posteriormente teremos a reforma do Centro Poliesportivo para dar condições de pleno uso para a população”, ressaltou o deputado.
Para o secretário Sadraque Cunha, a reforma do Campo vai engrandecer o esporte no município. “Faz tempo que o gramado está em péssimas condições, e toda comunidade está esperançosa para enaltecer mais o futebol no município, que já é referência no estado”, concluiu.