00:00:00

Bombeiros

Combate a incêndios


O governador do Estado em exercício, Chico Rodrigues, visitou, no início da tarde desta sexta-feira (17), o Cento de Ensino e Instrução (CEI) do Corpo de Bombeiros de Roraima, localizado na avenida Carlos Pereira de Melo. Foi entregar à corporação um conjunto de mangueiras próprias para combate a incêndio.
 
Os novos equipamentos serão empregados no adestramento dos alunos-sargento e alunos-soldado que se acham frequentando os dois cursos de formação na instituição.Rodrigues disse que a profissionalização dos agentes de segurança do estado, especialmente dos bombeiros militares, é uma prioridade do atual governo.
 
“O Corpo de Bombeiros precisa estar preparado para dar respostas às demandas da sociedade, sempre que necessário. Para isso, o Estado busca investir cada vez mais na capacitação técnica do seu pessoal”, declarou o governador. O CEI promove a formação de 205 novos soldados combatentes, e 26 novos sargentos.
 
Além desses integrantes, a corporação desenvolve também a formação de 39 novos oficiais, entre eles, 15 pertencentes à coirmã do Estado do Amapá. O Curso de Formação de Oficiais Bombeiros (CFO) é aplicado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS). 
 
O Corpo de Bombeiros de Roraima foi criado em 26 de novembro de 1975, juntamente com a Polícia Militar do extinto Território Federal de Roraima, como parte integrante desta.
 
A emancipação ocorreu por força da Emenda Constitucional Estadual n.º 11, datada de 19 de dezembro de 2001, tendo como primeiro comandante-geral o coronel BM Edivaldo Cláudio Amaral. Hoje, a corporação é comandada pelo coronel BM Manoel Leocádio Menezes.
Com a inclusão dos alunos soldados em curso, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima atinge, agora, um efetivo aproximado de 500 homens e mulheres. 

Últimas Postagens