O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), dá continuidade à atualização cadastral do Programa Crédito Social. Segundo dados da equipe técnica do Programa mais de 3.500 beneficiários já realizaram o procedimento, que acontece das 8h às 14h, na Escola Estadual Francisca Élzika, localizada na Rua Dom Pedro I, n° 1889, bairro Mecejana.
A atualização, iniciada na última segunda-feira (13), já atendeu beneficiários de nomes que iniciam com a letra “A”. Nesta quinta-feira (16) estão sendo atendidos titulares de letras “B”, “C” e “D”. Na sexta-feira (17) será a vez de pessoas com letra “E” na inicial do nome. Na segunda-feira (20), mesmo com feriado municipal de São Sebastião, a atualização ocorrerá normalmente atendendo, ainda, beneficiários de letra “E”.
A atualização está prevista no decreto n°. 12.889 – E, de 28 de junho de 2011, que estabelece os critérios de inclusão no Crédito Social. O objetivo é fazer o acompanhamento das condicionalidades do programa, verificando informações como endereço domiciliar, atualização do cartão de vacina da criança e permanência dos filhos na escola.
“A atualização está ocorrendo de forma tranquila visto que, com o apoio de uma equipe técnica, elaboramos um calendário para garantir mais comodidade no atendimento. É importante que nossos beneficiários fiquem atentos à data e documentação necessária para fazer o procedimento”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
De acordo com Claudiene Costa, beneficiária do Crédito Social a atualização é simples e ágil. “Não demorei para ser atendida. Faço questão de todos os anos fazer essa atualização para me manter no Programa, que ajuda muito a minha família, principalmente nas compras do mês”, contou.
Quem não comparecer para a atualização na data estabelecida, poderá ter o benefício suspenso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 2121 2658.
DOCUMENTAÇÃO
No momento da atualização devem ser apresentadas cópias e originais da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de renda ou declaração equivalente do beneficiário e do cônjuge; comprovante de residência; certidão de casamento ou declaração de união estável; certidão de nascimento dos filhos, carteira de vacina dos filhos de até 06 anos de idade e declaração de matrícula dos filhos menores.
Idosos e pessoas que recebem algum tipo de beneficio social do Governo Federal (Bolsa Família, Pró Jovem, Peti e etc), devem apresentar um comprovante que informe o valor do repasse.
CRONOGRAMA DE ATUALIZAÇÃO
LETRA
DATA
A
13 e 14 de Janeiro
B/C/D
15 e 16 de Janeiro
E
17 e 20 de Janeiro
F
21 de Janeiro
G/H
22 de Janeiro
I
23 de Janeiro
J/K/L
24 , 27 e 28 de Janeiro
M
29, 30, 31 de Janeiro e 03 de Fevereiro
N/O/P/Q
04 de Fevereiro
R/S
05 e 06 de Fevereiro
T/U/V/W/X/Y/Z
07 de Fevereiro