00:00:00

Crédito Social

Crédito Social atualiza cadastro para beneficiários da capital.


Beneficiários serão cadastrados
 
Nesta segunda-feira (13) foi iniciada a atualização cadastral para beneficiários do Programa Crédito Social. O atendimento desta segunda e terça-feira (14) é apenas para pessoas com nomes que iniciam com a letra A. Em média 1500 beneficiários atualizaram seus cadastros nesse primeiro dia de atendimento.
 
Realizado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), o procedimento é obrigatório. O atendimento está sendo feito das 8h às 14h, na Escola Estadual Francisca Elzika de Souza Coelho, localizada na Rua Dom Pedro I, n° 1889, bairro Mecejana.
 
A atualização está prevista no decreto n°. 12.889 – E, de 28 de junho de 2011, que estabelece os critérios de inclusão no Crédito Social. O objetivo é fazer o acompanhamento das condicionalidades do programa, verificando informações como endereço domiciliar, atualização do cartão de vacina da criança e permanência dos filhos na escola.
 
“A atualização das informações cadastrais é um procedimento padrão em todos os programas sociais desenvolvidos pelo governo do Estado, que nos ajuda a verificar a eficácia das ações realizadas. Com o Crédito Social, modernizamos a atenção oferecida às nossas famílias que, além de receber o benefício mensal, tem a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes para que possam gerar suas próprias rendas”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
 
Ana Maria Silva foi atualizar o cadastro e elogiou o atendimento. “Foi rapidinho, cheguei e logo fui atendida. O Crédito Social me ajuda muito com as despesas de casa. Além disso, foi através do programa que tive a oportunidade de participar de um curso de doces e salgados e, hoje, trabalho com encomendas, garantindo uma renda extra pra minha família”, falou.
 
No momento da atualização devem ser apresentadas cópias e originais da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de renda ou declaração equivalente do beneficiário e do cônjuge; comprovante de residência; certidão de casamento ou declaração de união estável; certidão de nascimento dos filhos, carteira de vacina dos filhos de até 06 anos de idade e declaração de matrícula dos filhos menores. Idosos e pessoas que recebem algum tipo de beneficio social do Governo Federal (Bolsa Família, Pró Jovem, Peti e etc), devem apresentar um 
comprovante sobre valor 
 
Para garantir mais comodidade aos beneficiários, foi organizado um calendário de atendimento considerando as letras iniciais do nome do titular. A atualização acontece até o dia 07 de fevereiro.
A partir de quarta-feira (15) serão atendidos beneficiários de nomes que iniciam com as letras B, C e D. Quem não comparecer para a atualização na data estabelecida, poderá ter o benefício suspenso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 2121 2658.
 
  
CRONOGRAMA DE ATUALIZAÇÃO
 
LETRA
DATA
A
13 e 14 de Janeiro
B/C/D
15 e 16 de Janeiro
E
17 e 20 de Janeiro
F
21 de Janeiro
G/H
22 de Janeiro
I
23 de Janeiro
J/K/L
24 , 27 e 28 de Janeiro
M
29, 30, 31 de Janeiro e 03 de Fevereiro
N/O/P/Q
04 de Fevereiro
R/S
05 e 06 de Fevereiro
T/U/V/W/X/Y/Z
07 de Fevereiro

Últimas Postagens