A Embrapa Roraima e a Escola Agrotécnica (Eagro) alertam para um golpe que está sendo aplicado em Boa Vista usando o nome das Instituições. O objetivo é extorquir dinheiro de pessoas interessadas em ingressar na Eagro.
O golpista, que se identifica como empregado da Embrapa, diz que a Empresa de Pesquisa possui uma parceria com a Instituição de Ensino e cobra R$189,90 para realizar a inscrição do interessado em um processo seletivo especial para ingresso na Escola. A promessa é que, se aprovado, o candidato receberá uma bolsa no valor de R$789,00 e fardamento. Até o momento, quatro pessoas caíram no golpe.
Segundo um dos rapazes lesados, que prefere não se identificar, o estelionatário disse que a seleção seria feita em Brasília. Alguns dias depois, o golpista entrou em contato afirmando que o rapaz havia sido selecionado e que era para aguardar o contato da Embrapa para realizar a inscrição. Com o passar do tempo e sem receber a tal ligação, a vitima procurou o golpista que mandou o rapaz ir a Embrapa realizar a matrícula.
“Quando fui na Embrapa, percebi que tinha caído em um golpe e fiquei muito decepcionado. Estudar na Escola Agrotécnica era um sonho que eu tinha e deixei de fazer o vestibular no final do ano pensando que já estava selecionado, agora é correr atrás do prejuízo”, disse o rapaz.
A Embrapa Roraima esclarece que não possui esse tipo de parceria com a Eagro e não cobra taxas de inscrição para realizar processos seletivos. Caso você tenha recebido alguma proposta nesse sentido, por favor, entre em contato com a Embrapa pelo telefone 4009-7161.