Os candidatos que fizeram a prova do concurso público para provimento de 20 vagas ao Cargo de Soldado Músico PM 2ª Classe do Quadro de Praças Músicos Policial Militar – QPMPM no domingo, 05, tem até amanhã para interposição de recurso. O gabarito oficial e a lista preliminar de aprovados serão publicados no dia 17 de Janeiro.
O concurso visa preencher as vagas remanescentes do concurso anterior, realizado em fevereiro de 2013, no qual somente cinco candidatos concluíram todas as fases e será realizado em quatro etapas, sendo a primeira dividida em: Prova Objetiva e Prova Prática Instrumental. Dos candidatos inscritos no certame, 52 faltaram à prova objetiva.
Dos candidatos classificados na 1ª etapa (prova objetiva e prova prática instrumental), serão convocados para a etapa seguinte três vezes o número de vagas ofertadas por instrumento. A segunda etapa será de Exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física. A terceira etapa, de avaliação psicológica, através de exame psicotécnico. E a quarta etapa, de investigação social.
São ofertadas vagas para os seguintes instrumentos: 04 (quatro) para Clarinete sib, (01) uma para Sax tenor, 01 (uma) para Barítono sib, 04 (quatro) para Trompete sib, 04 (quatro) para Trombone dó, 01 (uma) para Trombone baixo, 02 (duas) Trompa fá, 01 (uma) para Bombardino sib/dó, 01 (uma) para Baixo sib e 01 (uma) para Caixa clara/Bateria.
A inclusão do candidato nas fileiras do PMRR será na condição de Aluno Soldado PM (Soldado PM de 2ª Classe) e enquanto estiver frequentando o curso, o mesmo receberá uma bolsa de estudo bruta mensal no valor de R$ 1.680,61.
Ao término do curso, os aprovados no Curso de Formação de Soldado Músico PM, serão promovidos à graduação de Soldado Músico PM 1ª Classe, e farão jus à remuneração bruta de R$ 2.433,67, ou a remuneração equivalente ao de Soldado Músico PM de 1ª Classe vigente à época.
O Concurso Público terá validade de 02 (dois) anos, contados da data da homologação de seu resultado junto à Segad, prorrogável uma única vez por igual período, a critério do Governo do Estado de Roraima.