00:00:00

1º dia de Janeiro

Diaconia Missionária São Bento realiza 8ª Caminhada pela Paz em BV.


Missa da Paz no Asa Branca
 
Fiéis católicos pertencentes à Área Missionária da Diocese de Roraima, "Diaconia Missionária São Bento" (DMSB), composta por 20 comunidades, localizadas na zona oeste da capital, realizam a tradicional Caminhada pela paz - no primeiro dia do ano - com momentos de reflexões e missa em torno do sentido da paz, que envolve justiça, trabalho e amor.
 
O evento chega este ano a sua oitava edição. Com o tema “A Paz Começa com Você” animará todos os católicos a saírem dos 20 pontos que formam a DMSB, para a missa campal da paz que acontece na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Asa Branca, às 19h, no dia 1º de janeiro.
 
Segundo frei Armando Mariani, frade responsável pela DMSB, o ato simbólico quer proporcionar nas pessoas uma descoberta quanto aos valores ensinados por Jesus Cristo. Ainda complementou, que a missa será momento de pedir ao Senhor que conceda a Paz tão sonhada. “Acima de tudo, queremos manifestar nosso compromisso diante de Deus de nos empenharmos na construção da paz no novo ano que inicia”, frisou.
 
Mariani aproveitou para chamar crianças, jovens e adultos para unirem força, fé e sentimentos de amor. “Toda a população é convida a participar, independentemente, de credo ou religião. As pessoas são convidadas a levarem algum símbolo branco e também velas”, orientou.
 
A Diaconia Missionária, por ser extensa, ela é organizada em três setores. Por isso, cada setor apresentará dois assuntos centrais durante a caminhada até o local da missa. Conforme Francisca Costa que participa da Santíssima Trindade, a paz no trânsito e a corrupção serão os assuntos abordados pelas sete comunidades que compõem o setor I. “A violência no trânsito, todos os dias, está estampa nos jornais, às vezes, por imprudência de muitos condutores”, lembrou.
 
Todos os fiéis do setor I sairão de suas comunidades de ônibus e irão descer na Bia Magazine, em frente ao ginásio Ribeirão para começar a caminhada até o ponto de chegada.
 
Já as dezenas de pessoas do setor II vão percorrer as ruas empunhando faixas e cartazes até o local da missa, pedindo melhores condições na educação e saúde. Já o setor III, os membros das seis comunidades farão a Caminhada pela Paz, enfatizando a importância da família e os perigos das drogas.
 
Francisca ressaltou que ao final da missa terá mostras culturais preparadas pelas próprias comunidades. “As apresentações serão focadas na busca pela Paz e que forma devemos construí-la para alcançar. O mundo precisa de paz”, enfatizou.
 
DIA MUNDIAL
 
O Dia Mundial da Paz é conhecido mundialmente no dia 1º de janeiro. A cada ano o Papa inclusive escreve uma mensagem aos fiéis do mundo inteiro sobre a importância da construção da Paz.

Últimas Postagens