00:00:00

Viva Juventude

Complexo poliesportivo em março


Francisco Espiridião/Secom
 
As obras do complexo Viva Juventude, que o governo do Estado está construindo no bairro Jóquei Clube, estão em estágio adiantado. O governador José de Anchieta visitou o canteiro na manhã deste sábado (28), quando pôde constatar o empenho dos operários para concluir os trabalhos dentro do cronograma previsto.
 
A responsável pelas obras é a empresa Mavo Construções Ltda. O dono, Ivo Cantanhede Peres, disse que o empreendimento custará ao governo do Estado R$ 6 milhões e gera hoje cerca de 120 empregos diretos. A conclusão dos trabalhos está prevista para o mês de março de 2014.
 
Serão pouco mais de três mil metros quadrados de área coberta destinados a receber cerca de 2 mil jovens e adolescentes, na faixa etária entre 15 e 21 anos, com oferta de serviços nas áreas de assistência social, qualificação profissional, esporte, lazer e cultura.
 
O complexo terá uma área destinada à administração, salão de refeitório, quadra coberta, pista de skate, piscina, campo de futebol e outras áreas de lazer, além de salas de capacitação. Tudo construído sob uma perspectiva de acessibilidade. 
 
“A construção do Viva Juventude é uma decisão do governo e tem o objetivo de dar aos jovens roraimenses melhores condições de vida”, disse o governador José de Anchieta. 
 
Ele explicou que se trata do encerramento de um ciclo de programas sociais. “Fizemos o Viva Comunidade, que atende a pessoas com deficiência, o Viva Melhor Idade, destinado a atender pessoas da terceira idade, e aqui estamos fazendo uma grande obra, que é o nosso Viva Juventude”, festejou.
 
“Serão mais de 3 mil metros quadrados de área coberta, numa área privilegiada da cidade para atender aos jovens”, disse Anchieta, explicando que é o cumprimento de um “compromisso que o Estado tem com sua juventude”.
 
“Precisamos entender que a área pedagógica é importante, e ela se resolve por meio da educação, mas também entendemos que o jovem precisa de um espaço destinado ao lazer, um espaço onde ele possa desenvolver a prática de esportes, e aqui vai contemplar tudo isso”, concluiu Anchieta.
 

Últimas Postagens