00:00:00

Trânsito/Natalino

Operação salvando vidas faz levantamento de oito dias de trabalho.


Acidentes diminuem em BV
 
Francisco Espiridião/Secom
 
O vice-governador Chico Rodrigues voltou a reunir o aparato de trânsito do Estado, na tarde de ontem, no gabinete do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para fazer um balanço da Operação Salvando Vidas em Boa Vista, durante os oito dias que compreendem o período de Natal.
 
Em Boa Vista, no ano de 2010, entre 20 de 23 de dezembro, foram registrados 40 acidentes de trânsito. No mesmo período de 2011, ocorreram 47 acidentes. Entre os dias 20 e 23 de dezembro do ano passado, o número de acidentes caiu para 33 e, neste ano, foram registrados apenas 14 acidentes, nenhum com vítima fatal.
 
A queda no número de acidentes, segundo o vice-governador, é fruto do endurecimento da vigilância por parte dos organismos de fiscalização, tanto os governamentais, como o Detran e a Polícia Militar, como dos municipais – DMTRAN, SMTRAN e Guarda Metropolitana Municipal.
 
O trabalho realizado nos quatro dias rendeu um total de 511 autuações/remoções, sendo 205 no primeiro dia, 95 no segundo, 91 no terceiro dia e 116 no dia 23 de dezembro. No dia 20 houve sete autuações por embriaguez ao volante, uma no dia 21 e outra no dia 22, totalizando nove autuações baseadas na Lei Seca durante o período.
 
Dados da Polícia Militar de Roraima mostram que ocorreram na capital 14 acidentes com danos materiais e vítimas, nenhuma fatal, e três acidentes com vítimas fatais ocorridos na BR-174. 34 condutores foram autuados por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 40 por conduzir veículo registrado sem estar devidamente licenciado para a categoria.
 
O vice-governador Chico Rodrigues disse que o fato de ao longo dos oito dias não ter sido registrado nenhum acidente fatal na capital é fruto da gestão integrada dos organismos de trânsito. “Esse trabalho terá continuidade, inclusive no réveillon.” 

Últimas Postagens