Novos soldados no interior
Os 293 policiais formados no Curso de Formação de Soldados - CFSD 2013 se apresentaram na manhã desta quarta-feira, 26, no Comando Geral da Polícia Militar para serem designados às unidades onde atuarão de acordo com o que previu o edital e a opção feita no ato da inscrição do concurso público realizado em janeiro de 2013.
A partir desta sexta-feira, 27, os policiais começam a se apresentar nas unidades da Policia Militar. Os que fizeram a opção pela região I, que abrange o município de Boa Vista serão lotados nas unidades operacionais ou administrativas na capital. Destes, 130 foram lotados na Companhia Independente de Policiamento de Guarda – CPG e atuarão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e Cadeia Pública.
Os policiais que optaram pela região II serão lotados na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar – 1ª CIPM Pacaraima, Uiramutã, Amajari, Alto Alegre, Normandia, Bonfim, Cantá. Os que optaram pela região III, na 2ª Companhia Independente de Polí cia Militar – 2ª CIPM – Caracaraí, Mucajaí e Iracema.
Os que optaram pela região IV, se apresentarão na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar – 3ª CIPM que atende Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe. Estes policiais deverão permanecer no local pelo período mínimo de cinco (05) anos nos locais que escolheram.
Conforme o Comandante geral da PMRR, Cel Edison Prola, a chegada dos policiais militares nas demais regiões de Roraima para aumentar o efetivo no interior é um compromisso do governo do Estado que foi cumprido. E acrescentou que em um período de seis meses, mais 300 policiais serão formados para reforçar o policiamento em todas as regiões do Estado.
Ele destacou que, além do aumento do efetivo, o policiamento no interior será fortalecido com a aquisição de viaturas por meio de recursos do Estado e convênio com a Senasp através do Enafron. Também está sendo viabilizada a reforma e a construção dos destacamentos da PMRR para dar maior conforto e apoio aos policiais.
“Vamos inaugurar nos próximos dias a reforma dos destacamentos de Mucajaí e Uiramutã. Além de outras ações que, certamente, irão ao encontro do anseio da sociedade para aumentar a sensação de segurança e combater a criminalidade em todo o Estado”, declarou.