00:00:00

Cuidar

Crianças de Normandia e do Sul do Estado recebem kits neste fim de semana.


Governo atende crianças carentes 
 
O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) realiza, no próximo fim de semana, a entrega de kits do programa Cuidar para beneficiários de Normandia e dos municípios do Sul do Estado.
 
No dia 21, a partir das 15h, a equipe vai atender os moradores da sede do município de Normandia. Dia 22, às 11h a equipe vai estar em Entre Rios (Caroebe), 12h em Caroebe (Sede), 13h em São João da Baliza (Sede), 14h em São Luiz do Anauá (Sede), 15h na Vila Moderna (São Luiz do Anauá), 16h em Novo Paraíso (Caracaraí) e 17h em Martins Pereira (Rorainópolis). No dia 23, a partir das 8h a entrega será realizada em Rorainópolis (Sede), 9h em Nova Colina (Rorainópolis), 10h Equador (Rorainópolis) e 11h Jundiá (Rorainópolis).
 
“No interior do Estado nossa entrega é realizada a cada dois meses, ou seja, as mães recebem benefício equivalente a esse período. É importante que as famílias estejam atentas para esse período para que não percam a entrega, pois o nosso calendário está sendo cumprido conforme estabelecido”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
 
O Cuidar atende as orientações do Ministério da Saúde (MS) sobre o aleitamento materno exclusivo, em que a criança se alimenta apenas do leite da mãe até os 6 meses de vida, após esse período oferece a complementação alimentar, através do leite.
 
O programa atende, ainda, duas especificidades, crianças órfãs ou filhos de mães com diagnóstico de HIV que recebem, mensalmente, desde o nascimento até os 6 meses de vida, um kit contendo 8 latas de leite. Após esse período, passam a receber 4 latas de leite, por mês, até completarem a idade limite do programa.
 
LEITE 
 
O kit do Cuidar é montado de acordo com a idade da criança. Para os beneficiários que têm entre 6 meses e 2 anos e 11 meses, o leite oferecido é o adequado para atender as necessidades desta faixa etária.  Após esse período, a criança passa a receber outro tipo de leite, com a composição nutricional necessária para o desenvolvimento saudável até os quatro anos, idade limite do programa.

Últimas Postagens