00:00:00

Saúde de bebês

MPF/RR inspeciona Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.


Maternidade é inspecionada
 
O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) realizou na última sexta-feira, 13 de dezembro, vistoria no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, com a finalidade de averiguar as condições de manutenção dos compressores de oxigênio e das instalações elétricas da unidade de saúde.
 
Foi constatado que os compressores não passam por manutenção há muitos anos e esse problema traz sérios riscos à saúde dos bebês. A falta de manutenção tem provocado ainda a demora no abastecimento de cilindros de oxigênio. O abastecimento de cada cilindro, que era realizado em cinco minutos, agora leva mais de 30. O sistema de oxigênio também não garante mais a segurança de seis horas reservas de oxigênio necessárias, pois não há cilindros reservas para abastecer.
 
Outro problema constatado foi em relação à estação elétrica da maternidade. O motor que dá suporte ao hospital está sem manutenção, já que as peças do quadro de comando e do gerador não são mais fabricadas. Por fim, foi identificado que os hidrantes de incêndio também não estão funcionando por falta de bombas d'água. 
 
Diante de todos os problemas identificados, o Ministério Público Federal deverá encaminhar ofício à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para que adote as providências necessárias, com a finalidade de solucionar os problemas detectados no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Últimas Postagens