O presidente da Liga Roraimense de Judô (LIRRJU), Victor Alecrim conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no 10º Campeonato Pan-americano de Judô, realizado na semana passada, na cidade de Boca Chica, em Santo Domingo – República Dominicana. Com essas medalhas, o judoca conquista o título de tricampeão mundial.
Além de atuar no evento esportivo como atleta, Alecrim foi convocado pela Liga Nacional de Judô – Brasil (UPJ) para chefiar a delegação brasileira e arbitrar algumas competições. O judoca conquistou o título de vice-campeão na categoria Absoluto, e campeão em duas na Máster, nas idades de 30 a 45 anos e de 50 a 55 anos até 90 quilos.
“É uma satisfação muito grande ter representado o Brasil e ter trazido esses tão importantes títulos para o país. E muito me enche de orgulho em ser um atleta de Roraima em um circuito internacional como o Pan-americano”, ressalta.
A próxima meta, conforme o esportista é formar uma equipe do estado para participar das competições internacionais, em Santo Domingo. “A pretensão para o próximo ano é levar atletas roraimenses da Liga Roraimense de Judô para competir nesses eventos e ao mesmo tempo mostrar que temos esportistas locais que tão bem preparados para participar desse nível de competição”, destaca o presidente informando que também participou de curso para qualificação profissional e que pretende desenvolvê-lo no estado para os judocas roraimenses.
Um dos maiores problemas que ainda impedem o desenvolvimento do esporte local, de acordo com o presidente da LIRRJU ainda está ligado à questão dos patrocínios. “Infelizmente o empresariado local ainda não acredita no potencial dos atletas roraimenses e acabam dificultando o investimento. Mas tenho fé que logo essa situação vai mudar, pois temos esportistas muito bons aqui no estado e que não deixam nada a desejar se comparados com os de fora”, compara o presidente da LIRRJU, agradecendo o apoio que recebeu do Instituto Batista de Roraima (IBR) e do deputado estadual, George Melo.