A empresa CMT Engenharia, responsável pelo primeiro lote da obra de recapeamento de ruas e avenidas de Boa Vista, iniciou, nesta semana, trabalho de restauração de trecho da Avenida Manoel Felipe. Parte da via já foi recuperada, mas o trecho mais danificado, por exigir serviços adicionais e por ter sofrido interferência de obras das redes de drenagem e de esgoto, será feito até sexta-feira (20).
De acordo com o diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (DEIT), engenheiro Edílson Lima, o trecho em que a empresa iniciou o trabalho apresenta desgaste expressivo do pavimento de asfalto, por isso está sendo feito, antes do recapeamento, um serviço de reciclagem.
“A pista está bastante trincada e tem buracos muito grandes. Em situações assim, é necessário fazer um trabalho de reciclagem. Caso contrário, o pavimento, mesmo recebendo nova capa de asfalto, poderá sofrer desgaste em curto espaço de tempo, inclusive por infiltrações que a pista pode sofrer, devido às fissuras existentes na base”, explica o diretor do DEIT.
Na realização do trabalho, uma máquina recicladora está triturando o asfalto antigo da via para compactar com o material do solo. Em seguida, será colocado o novo revestimento. Segundo o superintendente de obras da empresa CMT, engenheiro Eduardo Sousa, esse trabalho será concluído nesta terça-feira (17) e até o final desta semana a avenida terá, ao longo de todo seu percurso, novo pavimento de asfalto.