00:00:00

Posteridade/GEC

Jubileu da turma de 1963


Nos dias 13 e 14, sexta-feira e sábado, após 50 anos, os Formandos da turma de 1963 do Ginásio Euclides da Cunha (GEC) se reunirão pelo terceiro ano consecutivo para comemorar o Jubileu de Ouro, um encontro do presente com o passado que rende sempre muitas histórias e lições de vida.
O objetivo é de comemoração, relembrar os bons tempos do antigo Ginásio, resgatar o estilo de educação aplicada na época, além da formação que exigia dedicação e rigor. Segundo o idealizador dos reencontros, José Liberato, que fez parte da turma de 1961, o evento destaca sobre tudo as trocas de experiências adquiridas durante esses 50 anos, deixando claro o quanto foi importante à educação do GEC na vida de cada um.
 
O evento é aberto à comunidade e principalmente ex-alunos do Ginásio Euclides da Cunha da década de 60, professores e gestores que já fizeram parte da instituição. (Informações 9971.4887 ou 3623.1538). Da turma de 1963,Laura de Melo Cabral,um grande nome e destaque no mundo da arte, destaca o encontro como uma memória dos bons tempos de escola, dos amigos e da ponte entre o ginásio e os costumes de hoje.
 
Participar do encontro é muito prazeroso, são reencontros de saudades, mas organizar a turma é como uma verdadeira garimpagem, pois a maioria mora fora do Estado e muitos têm um pouco de receio de encarar o tempo, afinal existem os que se destacaram, ressalta Ivonete Liberato, organizadora do evento e aluna da turma de 1961.
 
Programação. 
 
No dia 13, sexta-feira, acontece na quadra de esporte da Escola Estadual Euclides da Cunha, às 14h, o reencontro dos alunos da turma de 63 com uma turma atual de formandos –2013, onde trocarão experiências sobre o ensino ontem e hoje, além das experiências de vida. Também acontecerá o descerramento da placa alusiva ao Jubileu de Ouroe exposições de fotos da época. Às 20h o encontro será mais descontraído, no Restaurante/Bar “O Cajueiro”, com musica ao vivo, exposição no telão dos primeiros encontros das turmas de 61, 62 e aatual de 1963, além de sorteio de brindes.
 
No dia 14, sábado,acontecerá,às 10h, a Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz celebrada pelo Padre Vanthuy Neto.À noite, às 20h, haverá um jantar de confraternização no Aipana Plaza Hotel, com musica ao vivo e sorteio de brindes. Também um sorteio de uma tela da artista plásticaMaria Perpetuo Socorro Brasil, conhecida mundialmente no mundo artístico como Perpe Brasil, que atualmente reside em Brasília         com obras de reconhecimento internacional.
 
Turma.
 
Ana Neri Magalhães, Augusto Affonso Botelho Neto, Carmem Maria da Graças Duarte, Diomedes Oliveira, Elvécio Oliveira, Geber Monteiro Coelho, Humberto de Oliveira Farias, João Manoel de Almeida Coimbra, Laura de melo Cabral, Leonilza Rodrigues Barreto, Ligia de Souza Pontes, Luiz Aimberê Soares de Freitas, Marcus Vinicius de Farias Guerra, Margareth Moura Refkalefsky, Maria Aleide Pinheiro, Maria Antônia de Melo Cabral, Maria Aurileide Pinheiro, Maria Célia Filgueiras de Melo, Maria Estela Tavares, Maria Perpetuo Socorro Brasil, Maria Rosi Gomes dos Anjos, Mércia Maria dos Santos Rangel, Mitsi Guimarães Siqueira, Mozarilma de Melo Cavalcante, Nélio Manoel Queiroz de Oliveira, Ovideo Vieira da Costa, Samara Maria Salomão, Sebastião Cruz Lima, Sebastião de Oliveira Costa, Sebastião Duarte Arrais, Suely Nazaré de Lima, Syleno de Castro Ramos, Tarcy de Oliveira Pereira Nattrodt, Tereza da Luz Moraes, Terezinha de Jesus C. Medeiros e Valderleide do Carmo Baraúna. 
 
Dos 43, sete deles serão homenageados in memoriam, no qual a família ira representá-los.São eles:Jeziel Torres de Amorim, Maria Conceição de Melo Menezes, Maria de Lourdes de S. Coelho, Maria Nilce Macedo Brandão, Paulo Coelho Pereira, Regina Célia M. de Oliveira e Terezinha de Jesus Castro Medeiros.
 
A turma de 1963 é da coordenação de Aimberê Freitas e Maria Antônia Cabral, na organização Ivonete Liberado que vem resgatando esse trabalho desde a turma de 1961. 
 
Contatos:
Ivonete Liberato: 9971.4887
Aimberê Freitas: 8123.4100

Últimas Postagens