Subestação é inaugurada
A Companhia Energética de Roraima (CERR) reinaugurou na tarde desta segunda-feira (9) a Subestação Abaixadora de Mucajaí que recebeu, pela primeira vez, o nome de um funcionário da empresa. O homenageado foi o Operador de Usina Alciole Souza Evangelista, que faleceu no início de novembro.
A cerimônia de homenagem contou com a presença do governador José de Anchieta e do diretor presidente da CERR, Luiz Henrique Hamann, além de familiares, amigos e funcionários.
Para o presidente da CERR Luiz Henrique Hamann a cerimônia representou uma homenagem de agradecimento ao funcionário e reconhecimento a todo o legado de um trabalhador que tanto se dedicou à empresa.“Esta é uma pequena homenagem para um funcionário que tanto colaborou com a CERR por longos 20 anos e deixou como lembrança um exemplo positivo de profissional dedicado e comprometido com o trabalho”, enfatizou.
Emocionada a sua esposa, Leila Cristina Evangelista, presente à cerimônia, agradeceu, em nome da família, a homenagem ao destacar o significado que representa para os parentes e amigos.
O governador José de Anchieta, além da homenagem, lembrou do esforço do governo do Estado em investir em obras de infraestrutura para levar energia de Guri para todo o interior do Estado e preparar Roraima para ser ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN). “Estamos preparando todo o interior para receber a energia de Tucuruí e os funcionários fazem parte deste processo, são eles que mantêm esta empresa. Hoje homenageamos um grande homem, conhecido por sua capacidade e, que com certeza teria orgulho de ver seu nome estampado numa empresa que tanto amava”, afirmou o governador.
Biografia
Alciole Evangelista nasceu em 30 de março de 1970 e tendo como pais José Alves Evangelista e Zuleide Souza Pereira. Profissional dedicado, pautou sua vida pelo compromisso e abnegação ao trabalho, servindo de exemplo para muitos colegas.
Alciole ingressou no serviço público em primeiro de fevereiro de 1989 como prestador de serviço para CERR, na função de office-boy.No mesmo ano, prestou concurso e foi aprovado para o cargo de operador de usina, função que desempenhou com seriedade, compromisso e competência.
Profissional experiente, dedicou 24 anos de sua vida à empresa.
Alciole era considerado pelos colegas de trabalho uma referência profissional e admirado por todos pelo conhecimento técnico na área de mecânica e elétrica e também pela pessoa solidária.
Em sua trajetória na empresa assumiu diversos cargos e gerenciou várias localidades como a gerência da CERR na Vila Iracema, Vila Taiano e Alto Alegre.
Desde 1996 era operador de usina na agência de Mucajaí e desde março de 2012 exercia o cargo de assistente operacional, responsável pela Subestação de Mucajaí.