Governo reforma prédio
As obras de reforma geral e ampliação do prédio onde funciona a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) começam na próxima semana. De acordo com o diretor do Departamento Estadual de Engenharia e Obras (DEO), engenheiro Gregório Almeida, durante esta semana, está sendo providenciado o deslocamento dos servidores dos dois primeiros blocos a serem reformados para locais onde os setores funcionarão provisoriamente.
Como a reforma será feita bloco por bloco, não haverá necessidade de retirada total dos servidores do prédio. Conforme os trabalhos forem concluídos em cada bloco, os funcionários retornam para as salas reformadas e outros são remanejados, a fim de que os serviços tenham andamento nos demais setores.
Segundo o diretor do DEO, até o final desta semana, os funcionários do bloco por onde a obra vai começar já devem estar alojados em um espaço no prédio da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER), onde antes funcionava a Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP). “Estamos procurando outros locais para abrigar mais um departamento. Nossa intenção é liberar dois blocos, para acelerar a reforma”, explica o engenheiro Gregório Almeida.
Desde que foi inaugurada há 27 anos, essa é a primeira vez que a sede da Seinf terá uma reforma geral, acrescida de serviços de ampliação. Antes, foram realizados apenas trabalhos parciais nos pontos mais desgastados da estrutura.
A obra inclui troca da cobertura, que será metálica, do forro, do piso e dos pilares de madeira, que serão substituídos por pilares de concreto. Substituição de esquadrias, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndios, rede lógica (informática) e telefônica, além de rede elétrica, inclusive a subestação de entrada.
Constam também do projeto: reforma e ampliação do estacionamento, construção de sala de informática, reforma das passarelas de acesso entre os blocos, construção de rampas para acessibilidade, reforma da guarita, reforma e ampliação do número de banheiros e pintura geral.
Serão investidos R$ 3,5 milhões em recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) na reforma e ampliação dos oito blocos onde funcionam sete departamentos e várias divisões da Seinf. A empresa Mavo Construções Ltda. é a responsável pelos trabalhos e tem prazo de 300 dias para finalizar a obra.