00:00:00

Concurso/Iteraima

Provas marcadas pela tranquilidade


Francisco Espiridião
Secom/RR
 
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) aplicou as provas do concurso público para escolha de servidores para o Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima), na manhã desse domingo (8). Pouco mais de 1.300 candidatos inscritos, de um total de 10.522, não compareceram para realizar o certame.
 
O Edital do Concurso Público pôs à disposição dos candidatos um total de 115 vagas, distribuídas em quatro níveis: fundamental, médio, médio técnico e superior. A nomeação dos aprovados será definida pelo Iteraima, após a homologação do resultado final pela UERR, marcada para o dia 30 deste mês de dezembro.
 
A comissão organizadora do concurso destacou que não chegou a se registrar qualquer incidente mais sério durante a realização das provas. Os candidatos fizeram as provas nas dependências de escolas públicas, particulares e também na UERR.
 
Para o nível superior, prestaram exames administradores, analistas em comunicação social (jornalistas), analistas técnico-jurídicos, assistentes sociais, contadores, economistas, engenheiros agrimensores, engenheiros agrônomos, engenheiros florestais, geógrafos, promotores culturais, secretários executivos, tecnólogos em agronegócio, tecnólogos em gestão pública e tecnólogos em meio ambiente.
 
Para o nível médio técnico, fizeram as provas assistentes administrativos, almoxarifes, desenhistas, programadores de microcomputador, técnicos em agrimensura, técnicos em agropecuária, técnicos imobiliários e fotógrafo.  
 
Para os candidatos às funções de nível fundamental, as provas foram de língua portuguesa, atualidades gerais, legislação geral e matemática. Para os demais níveis, estas disciplinas, acrescidas das matérias específicas. O gabarito já está disponível no site da UERR: uerr.edu.br/concurso.

Últimas Postagens