O ex-deputado Célio Wanderley (PSB) foi empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) em uma cerimônia solene na manhã desta sexta-feira, 6, durante a 7ª sessão especial do Pleno, no plenário da Corte de Contas.O vice-presidente, conselheiro Manuel Dantas foi quem deu posse ao novo magistrado.
O inicio dos trabalhos do Pleno contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Chico Guerra (PROS), do governador José de Anchieta (PSDB), do vice-governador, Chico Rodrigues (PSB), desembargador, Almiro Padilha, do promotor de Justiça, Xavier Paixão e do procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), Paulo Sérgio Oliveira. Também estiveram presentes na cerimônia a vice-presidente do Legislativo, deputada Aurelina Medeiros (PSDB), e os deputados, Jânio Xingu (PSL), George Melo (PSDC), Ivo Som (PTN), Flamarion Portela (PTC), Angela Águida (PSC) e Ionilson Sampaio (PSB).
“É uma grande satisfação termos o ex-deputado, Célio Wanderley como o mais novo integrante do Pleno do Tribunal de Contas e ao mesmo tempo também felicito ao Poder Legislativo por ter realizado em um pleito democrático, dentro dos critérios fez a escolha do nome do nobre conselheiro. A vida de Célio para esta corte veio em uma boa hora, pois estávamos com o quórum reduzido e evidentemente muito trabalho irá fazer, principalmente com a experiência que traz ao longo da vida pública quando deputado estadual”, destacou o vice-presidente do TCE-RR, Manoel Dantas.
Para o presidente da ALE-RR, deputado Chico Guerra o ex-deputado, Célio Wanderley está preparado para exercer o cargo no TCE-RR.“Não tenho dúvidas que Célio fará um excelente trabalho a frente deste Tribunal. Vale ressaltar que durante esses 23 anos de legislatura esteve a frente da Comissão de Orçamento da Casa, e em muitos momentos avaliou inúmeras contas de órgãos públicos, o que lhe dá amparo técnico para exercer tal função no TCE”, esclareceu o presidente.
Emocionado, Wanderley prometeu trabalhar na máxima transparência. Segundo o ex-deputado a atividade pública exercida foi o que o motivou a concorrer a vaga de conselheiro.“Confesso que não foi uma decisão fácil, pois adotei a Assembleia Legislativa de Roraima como a minha segunda família, pois durante esses 23 anos de legislatura conquistei muitas amizades, formei muitas parcerias, em que criei um grande laço familiar. Espero também formar esse mesmo sentimento nesta nova Casa”, enfatizou Wanderley.
O governador José de Anchieta encerrou o discurso destacando o trabalho exercido pelo ex-parlamentar em prol do desenvolvimento do estado.
“Célio Wanderley foi um grande deputado constituinte conhecido por todos pela brilhante atuação na política local. Trabalho reconhecido que fez com que fosse eleito com 20 votos, o que representa quase a totalidade dos pares da Assembleia Legislativa. Acredito que ele fará muito mais pelo estado no cargo de conselheiro”, finalizou o governador.