Mel de abelha no social
Em solenidade de inauguração da Casa do Mel em Roraima, neste dia 29 de novembro, o Programa Mesa Brasil, idealizado pelo Sesc Nacional e atuante em Roraima há 10 anos, recebeu 13 toneladas de mel para a atender entidades e associações de crianças e adultos com vulnerabilidade social no estado.
A Casa do Mel foi fundada pela Associação Setentrional dos Apicultores (ASA) que produz por ano cerca de 180 toneladas de mel. A solenidade ocorreu na BR 174, Monte Cristo 1, e contou com a presença de autoridades do estado, apicultores, imprensa e representantes do Mesa Brasil para o recebimento da doação.
Para escoar parte desse produto e praticar a solidariedade, a ASA repassou 13 toneladas de mel para a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), entidade que periodicamente contribui para o Programa Mesa Brasil. Durante a inauguração o tramite da doação foi feito diante da imprensa e público presente.
Desta forma, o último mês do ano será finalizado com mais uma doação significativa. O Programa Mesa Brasil irá distribuir entre 18 creches e 6 associações o mel recebido, garantindo assim mais nutrição aos receptores. ''O mel de abelha é um alimento que possui propriedades benéficas à saúde humana. Nós do Programa Mesa Brasil nos sentimos honrados em ser essa ponte e atender as necessidades das famílias que necessitam'', disse Suzi Bento, nutricionista.
Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc é uma Rede Nacional de Solidariedade que atua na área de Segurança Alimentar e Nutricional, através da doação de alimentos excedentes a pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Paralelamente, desenvolve ações educativas para consumo consciente dos alimentos e resgate da cidadania.
Cidades e Soluções
O trabalho desenvolvido pelo Mesa Brasil Sesc foi tema do programa Cidades e Soluções, da Globonews, que falou de medidas para reduzir a fome e o desperdício de alimentos no país. A reportagem, exibida na quarta-feira, 27, classifica o Mesa Brasil como um dos mais importantes projetos de segurança alimentar em atividade. Cidades e Soluções traz depoimentos de doadores, voluntários e beneficiários, além de técnicos do projeto.
O programa terá outras reapresentações nos seguintes dias: domingo (1/12), às 21h30; segunda (2/12), às 3h05, 8h30 e 16h30; quinta (5/12), às 12h30; sábado (7/12), às 5h30.
Assista na íntegra clicando no link http://g1.globo.com/globo-news/cidades-e-solucoes/videos/t/programas/v/conheca-as-medidas-tomadas-para-reduzir-a-fome-e-o-desperdicio-de-alimentos-no-brasil/2983433/