Repórter ganha prêmio
Em momento de confraternização no Centro de Tradições gaúchas (CTG), a Polícia Militar do Estado de Roraima anunciou os vencedores do 1º Prêmio Uwanaikon de jornalismo, na manhã deste sábado (30). O evento fez parte das comemorações dos 38 anos de criação da PM no Estado.
Segundo o governador de Roraima, José de Anchieta, a Polícia Militar vem cumprindo seu papel de proteger a população, demonstrando união e parceria com a sociedade. “A nossa Polícia Militar está de parabéns e esta confraternização também demonstra o importante papel que a imprensa tem em divulgar o glorioso trabalho dos nossos policiais”, disse o governador.
O 1º Prêmio Uwanaikon de jornalismo da PM teve como grande vencedor, na categoria Impresso, o jornalista Alberto Rolla Vilas Boas, do Jornal de Roraima. Wandilson Prata Ferreira e Ricardo Gomes dos Santos ficaram em 2º e 3º, respectivamente. O 1º Lugar de cada categoria recebeu R$ 1.500,00 e os demais classificados em 2º e 3º lugares agraciados com diploma. Não foram apresentados trabalhos para concorrer na categoria Telejornalismo.
Na categoria Radiojornalismo o primeiro lugar ficou com Bruno Perez de Sales, seguido por Maria Fernanda Azevedo e Sônia Lúcia Nunes Pinto. Na categoria Fotojornalismo. O vencedor foi Jorge Donizetti Pavanni, ficando em segundo lugar Eduardo Bezerra de Andrade.
Na categoria Webjornalismo o primeiro lugar ficou com a jornalista Vanessa Lima Barbosa. O segundo lugar ficou para Neidiana Soares de Oliveira e o terceiro com Ricardo Gomes dos Santos.
O prêmio de Redação Escolar ficou com Dayane Araújo de Paula, estudante do 6º ano do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A segunda colocada foi Waléria Silva Lima, estudante do 4º ano da Escola Estadual 13 de Setembro, seguida por Katlem Karolayne Ribeiro Neto, estudante do 9º ano da Escola Estadual Professor Camilo Dias.
O prêmio para a primeira colocada foi um notebook. A segunda colocada recebeu um tablet e o 3º lugar ganhou uma câmera digital. As Escolas também foram premiadas. A de Aplicação ganhou uma TV de 42’’, a 13 de Setembro e Camilo Dias receberam uma impressora multifuncional, cada.