00:00:00

Aniversário/Comendas

Polícia Militar de Roraima comemora 30 anos com entrega de comendas.


Comendas nos festejos da PM
 
Francisco Espiridião/Secom
 
Em solenidade realizada no Quartel de Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, na tarde de ontem, o governador José de Anchieta entregou equipamentos para o Regimento de Polícia Montada e armamentos para o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). O ponto alto do evento foi a outorga de condecorações a autoridades civis e militares presentes.
 
O evento foi alusivo à comemoração da passagem do 38º aniversário de criação da corporação, transcorrido no dia 26 deste mês. Sessenta pessoas, entre policiais civis e militares, autoridades e membros da imprensa, foram agraciadas com medalhas do Título Honorífico Amigo da Polícia Militar.
 
Essa distinção é concedida a personalidades que, de alguma forma, prestaram serviços que contribuíram para o engrandecimento da corporação.
Além da Medalha Amigo da Polícia Militar, foi entregue também a Medalha Mérito Forte São Joaquim, concedida a policiais militares da ativa, inativos e militares dos Comandos do Exército e da Aeronáutica. Entre estes, estavam os aposentados ex-comandantes-gerais da PM, coronéis Lenine Durand Hirtz, José Wilson da Silva e Ben-Hur Gonçalves, e o coronel Carlos Alberto Santos de Souza, ex-subcomandante da corporação, também aposentado.
 
Entre as personalidades civis agraciadas, o desembargador Mauro Campello, presidente do Tribunal Regional Eleitoral; os jornalistas Jailton Cordeiro e Aroldo Pinheiro; os procuradores do Ministério Público de Roraima Isaías Montanari e Luiz Antonio de Souza; o deputado Jean Franck Padilha; a vereadora Aline Resende e o prefeito de Caroebe Paulo César Soares Ortiz.    
 
O governador José de Anchieta disse se sentir “orgulhoso” de ser o comandante em chefe da corporação, que classificou como “uma das melhores Polícias Militares do Brasil”.“Ao longo desses 38 anos a Polícia Militar tem sido competente em defender a tranquilidade e a paz da sociedade roraimense”, disse o governador, destacando que nos últimos seis anos, “investimos em aparelhamento, viaturas, na infraestrutura, mas muito mais na capacitação desses profissionais que muito nos honram".“Os recentes episódios mostram que a PM de Roraima tem dado rápida resposta à sociedade, garantindo a paz, e que não aceita ingerências externas de quem queira lhes ensinar a fazer polícia”, declarou o governador.
 
“A Polícia Militar mostra à sociedade roraimense, a sua capacidade e eficácia em todos os lugares do Estado. Nós estamos hoje com 27 destacamentos, tanto na cidade como no interior. Nós estamos com uma valorização da nossa tropa atualmente, vamos entregar na Assembleia Legislativa a Lei de Remuneração, o Código de Ética, então a PM só tem a comemorar, mas quem está de parabéns é a sociedade de Roraima”, concluiu o comandante-geral, coronel PM Edison Prola.

Últimas Postagens