00:00:00

Centro de Referência

Problema na rede elétrica para atendimentos


Por conta de problemas na parte elétrica ocorridos no domingo pela manhã, 24, a direção do Centro de Referência de Saúde da Mulher (CRSM), anexo ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth(HMINSN), teve de suspender os atendimentos a partir desta terça-feira, 26. A previsão de retorno é 02 de dezembro, segunda-feira.
 
No último domingo uma sobrecarga no quadro de energia, causou curto circuito no quadro geral de distribuição de energia, que atingiu também o quadro das centrais de ar, impossibilitando os atendimentos nos consultórios e salas administrativas. Por conta disso, as atividades estão suspensas, até a conclusão dos reparos.
 
Segundo Wilma Santos, diretora da unidade, uma das fases de energia está sem funcionar, e com isso a parte interna do prédio tá comprometida. Algumas salas estão sem refrigeração, outras sem iluminação. “O problema foi registrado do domingo pela manhã, apesar dos esforços, da equipe técnica, não foi possível identificar a origem do problema, e parte da instalação elétrica acabou comprometida, por isso foi preciso suspender o atendimento, para iniciar os reparos”, completou.
 
Após a conclusão dos trabalhos, a diretora garante que os pacientes serão avisados por telefone sobre as novas datas de consultas e procedimentos. “Toda a equipe está sensibilizada com o problema, por isso já foi acordado que ao retornar as atividades o mapa com agendamento de 12 pacientes, por dia, será ampliado para 20 pacientes, de forma que a demanda possa ser atendida o mais rápido possível”, finalizou.
 
UNIDADE
 
O Centro de Referência foi inaugurado em 2004, e atende por dia, cerca de 400 pessoas, entre consultas e agendamentos, destas, pelo menos 200 são consultas e procedimentos femininos. 
 
A unidade também oferece o serviço de Planejamento Familiar. Para ter acesso é preciso assistir à palestra sobre os métodos contraceptivos, disponíveis no programa, que são: Diu, Laqueadura e Vasectomia. Após a palestra, são solicitados os exames necessários e marcado o procedimento, no caso das mulheres, a laqueadura é feita na maternidade e os homens são atendidos no próprio Centro.
 
Além disso, o CRM realiza exames de ultrassom mamária e de mamografia, que diagnosticam o câncer de mama e pequenos procedimentos para retirada de nódulos benignos da mama, todos os procedimentos são feitos de forma gratuita, concluiu.

Últimas Postagens