00:00:00

Força de Trabalho

Pronatec entrega 960 profissionais ao mercado de trabalho de Roraima.


Mercado absorve nova mão de obra
 
Francisco Espiridião/Secom
 
O governador José de Anchieta e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante participaram, na tarde desta quinta-feira (21), da formatura de 960 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal. Quase mil pessoas prontas para o mercado de trabalho.
 
A solenidade transcorreu no Centro Amazônico de Fronteiras, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Campus Paricarana. O centro é um auditório com 1.200 lugares, e foi inaugurado no mesmo ato, pelas autoridades presentes, entre elas, além do governador e ministro, os senadores Romero Jucá e Ângela Portela, a prefeita Teresa Surita e o reitor em exercício da UFRR, Reginaldo Gomes de Oliveira.
 
O governador disse, no discurso, que Roraima é um Estado novo – 25 anos –, ainda não consolidado economicamente, e que o Sistema S é importante nesse processo, por capacitar os jovens para ingressarem no mercado de trabalho.“Investir nos jovens é uma forma de estimular o crescimento de Roraima”, disse Anchieta, destacando a parceria que o Governo do Estado mantém com os integrantes do Sistema S e com a Universidade Federal, para a formação técnico-profissional dos jovens roraimenses.
 
O governador ressaltou que a Amazônia tem uma extensão de 5,5 milhões de quilômetros quadrados e que o povo que nela habita tem necessidade desse tipo de incentivo, especialmente na área de formação profissional.
 
Para incentivar os jovens roraimenses ao estudo, Anchieta reproduziu citação do ministro Mercadante: “Os que estudam podem escolher, já os que não estudam ficam para ser escolhidos e, às vezes, nem o são”, destacou.
No decorrer da solenidade, três empresários assinaram a carteira de três alunos que estavam se formando. A prefeita Teresa Surita disse que ficou alegre em ver a turma formada e que a prefeitura de Boa Vista mantém parceria importante com o Pronatec.
 
O ministro Aloizio Mercadante fez um relato das ações do Governo Dilma no setor da educação, conclamando a todos os formandos a continuarem estudando, fazendo um novo curso, tudo com o objetivo de melhorar as condições de vida pela educação.

Últimas Postagens