00:00:00

Dependência Química

Sesau divulga resultado preliminar de especialização em dependência química.


Matrículas iniciam dia 27
 
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), por meio do Centro Universitário de Lins (Unilins), divulga o resultado preliminar da especialização em Dependência Química. Foram 35 profissionais da área de saúde, entre médicos, psicólogos, assistentes sociais e outros se inscreveram, concorrendo a uma das 30 vagas. O edital pode ser acessado no endereço www.saude.rr.gov.br.
 
O prazo para apresentação de recursos será hoje, 21, e amanhã. Segundo Mozart Andrade, gerente de qualificação profissional em saúde da Sesau, foram selecionados quatro servidores de Pacaraima, um de Rorainópolis, um de Alto Alegre,um de Amajari, dois de Bonfim, quatro da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista, dezoito da Secretaria Estadual e dois profissionais de Caracaraí.
 
O resultado oficial será divulgado na segunda-feira, 25, e nos dias 27, 28 e 29 inicia a fase de matrículas. “O primeiro módulo está previsto para iniciar em dezembro. Ao todo serão 12 módulos presenciais e quatro encontros para desenvolvimento das pesquisas, um momento ímpar para os profissionais que atuam na área de saúde. Por isso, os candidatos devem ficar atentos aos prazos” disse.
 
O gerente esclarece que o aluno deve atingir pelo menos 75% da carga horária de presença do curso, que é de 360 horas, durante o período de 18 meses, sendo 12 para a conclusão dos módulos e mais seis meses para a apresentação da defesa do TCC. A especialização é oferecida, com base na Portaria 2.953/09, do Ministério da Saúde, que com isto será investido o valor de R$ 7 mil por aluno, totalizando 210 mil reais.
 
CAPACITAÇÃO
 
Está em andamento a especialização multiprofissional em Vigilância em Saúde, para 40 servidores, que começou em Julho e deve encerrar em 2014, e também outra pós-graduação em Enfermagem Obstétrica, com 30 enfermeiros, que começou em setembro.
 
Para fevereiro de 2014, está previsto o lançamento de edital para seleção de alunos nas especializações em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, para 32 profissionais; em Direito Administrativo, com ênfase em PAD e Sindicância, para 30 profissionais. Além de um mestrado em Ciências da Saúde, para 14 profissionais, que deve abrir inscrições em março de 2014. O mestrado será realizado pela Sesau em parceria com a UFRR (Universidade Federal de Roraima).

Últimas Postagens