Juventude encontra ideais
A Diocese de Roraima, por meio da Pastoral da Juventude realiza hoje, sábado (16) a partir das 17h, na praça do bairro Cidade Satélite, e também no domingo (17) o Dia Nacional da Juventude (DNJ). A programação tem o objetivo de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte, sobretudo na realidade local.
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) todo ano é voltado para uma temática central. O tema nacional desse ano é Juventude e Missão. Já, o lema local é “Juventude que Ousa Lutar Constrói um Projeto Popular”.
Os jovens são convidados a refletirem sobre juventude e missão. “Tem que levar a proposta de Jesus Cristo. Uma proposta de vida, paz, solidariedade. Os jovens são convidados a fazerem isso. Não só entre os seus, aqueles que participam dos grupos, mas aqueles que estão fora. Tem tanta gente que ainda não experimentou a vida de Jesus Cristo em sua vida”, disse Ronildo Rodrigues, coordenador diocesano da PJ/RR.
O coordenador acrescentou que “não será mais um Dia Nacional da Juventude. Será um DNJ de qualidade, porque certamente as pessoas vão trocar experiências que estão acontecendo em seus grupos. Haverá momentos de reza, músicas, atividades esportivas, gritar por uma escola pública para os moradores do Cidade Satélite. Além de uma caminhada, em que a gente vai denunciar o extermínio dos jovens, a violência, as drogas, violência no trânsito. Tudo isso é um mundo infeliz, mas muito presente na vida dos jovens”.
No domingo (17) o evento começa às 16h, na Praça Germano Sampaio, Pintolândia. Os participantes irão contar com atividades esportivas, recreativas e ginásticas laborais. Jovens e adultos em geral são convidados a participar.
Outras informações podem ser adquiridas pelo 91439885 / 91584486 / 91181697