Anchieta moderniza PC
Visando modernizar a estrutura do sistema de segurança pública de Roraima para combater de forma mais efetiva a criminalidade, o governador José de Anchieta, entregou na manhã desta quinta-feira (14), viaturas e armamentos à Polícia Civil.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado. Ao total, foram 185 armas, sendo 10 carabinas (fuzis calibre 5,56); 15 escopetas calibre 12; 130 pistolas PT 840 e 30 taser (arma de choque) com câmera acoplada para garantir mais transparências nos casos que precisem ser utilizadas. Além do armamento, 10 viaturas descaracterizadas foram adquiridas para fortalecer o trabalho de investigação da Polícia Civil.
Anchieta destacou que os investimentos são realizados tanto no pessoal quanto no aparelhamento das polícias para combater, em especial o crime organizado. “Estamos aparelhando melhor nossa polícia judiciária, isso é a união de esforços em todo o sistema de segurança como uma ação de governo para que possamos trazer uma melhor sensação de tranquilidade a nossa população”, disse ao afirmar que mais 20 viaturas modelo caminhonete serão entregues nos próximos dias que irão atender as delegacias do interior.
De acordo o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Everton, afirmou que as novas aquisições irão auxiliar os trabalhos das delegacias. “Apesar de todo investimento que o Governo do Estado já fez , a polícia sempre precisa de mais equipamentos, pois população e a demanda têm aumentado e isso faz necessário aparelhar a polícia para que o policial que esta na ponta consiga executar o trabalho da melhor forma possível”, ressaltou.
O vice-governador, Chico Rodrigues, reforçou que mesmo com recursos limitados, o governo estadual tem a preocupação de reforçar o sistema de segurança. “Fazemos o que podemos e temos que demonstrar de forma clara para a população que o governo trabalha para atender de forma permanente o anseio por segurança da população”, disse.
Já o secretário da Segurança Pública, Francisco Sá Cavalcante informou que novas viaturas e armamentos também serão entregues a Polícia Militar, para o setor de inteligência, e investimentos na infraestrutura das delegacias e unidades militares. “São reforma e construção de delegacias, construção de um complexo para a Polícia Civil e no próximo ano faremos reformas nas unidades da PM. Estamos fazendo tudo que é possível melhorar a segurança pública no estado”, concluiu.