As inscrições para a Meia Maratona Sesc de Revezamento estão encerradas devido ao número de vagas disponíveis ter se esgotado. A corrida que será realizada pelo Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) no próximo dia 24, alcançou a meta esperada de 800 corredores.
O planejamento e regulamento da segunda edição do evento se baseou no número de 800 inscritos e a partir daí, os kits com camiseta e medalha que serão entregues aos competidores, por meio de licitação já foram confeccionados no estado do Paraná, sem possibilidade de alteração na quantidade de produção.
Para o público ainda interessado em participar e acompanhar a Meia Maratona Sesc de Revezamento, basta estar no local de partida e no horário previsto para a largada. Vale ressaltar que o espaço está aberto para corredores que queiram somente participar, sem receber o kit da corrida e não podendo concorrer a premiação do evento.
A corrida será no dia 24 de novembro, com largada às 16h30 (horário local) em frente ao Sesc do Centro Cívico. Entre os inscritos estão corredores de outros estados como Amazonas, Pará, Rondônia e Goiás. Além de inscritos da Venezuela.
Após o período de inscrições, no dia 22 de novembro haverá o Congresso Técnico para esclarecer todas as dúvidas quanto ao percurso, sobre a dinâmica do revezamento, utilização do chip, orientações gerais, dicas de alimentação e regulamento, além da entrega do Kit Atleta a todos os inscritos.
Para Elaine Pacheco, supervisora de Esporte e Lazer do Sesc-RR, a corrida foi planejada para que tudo ocorra tranquilamente, com total apoio e assistência aos competidores. ''A corrida já superou nossas expectativas. As vagas foram preenchidas em poucos dias'', disse Elaine.
O presidente do Sesc-RR, Airton Dias apontou os benefícios da atividade física e destacou a grande participação de atletas. ''Vamos realizar um evento de nível nacional e a população tem demonstrado grande interesse na participação. Afinal, a prática de atividade física garante bem estar e saúde'', afirmou Airton Dias.
Estrutura
De acordo com Fernando Burégio, gerente de Esporte e Lazer do Sesc-RR e coordenador geral da prova, a corrida terá uma estrutura digna das grandes provas de atletismo realizadas nos grandes centros do País, com área VIP para os atletas, com frutas, sorvetes, água mineral e outros produtos oferecidos pelos parceiros. "Não temos o interesse de atingir recordes de inscrição e participação e sim de oferecer qualidade aos 800 atletas atendendo as necessidades e expectativas, disse o coordenador.
“Estamos contando com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, das Lojas Perin, Megafarma, World Tênis e Indústria de Bebidas Água Boa, que com sua colaboração, farão com que a Meia Maratona Sesc de Revezamento seja o principal evento do atletismo de Roraima”, afirmou.
O coordenador explicou que ao longo do percurso serão disponibilizados postos de água a cada 3.5 km para atender os corredores devidamente identificadas, como também Cavaletes serão colocados a cada 2 Km, para visualização dos atletas no decorrer do percurso, possibilitando uma noção exata da distância a ser percorrida, facilitando a estratégia e o ritmo de cada corredor. “Além disso, teremos ambulâncias em circulação ao longo do percurso, para atender em caso de uma eventualidade”, disse Burégio.
Para maior transparência e velocidade dos resultados usaremos chips descartáveis para registrar o tempo dos corredores a ser instalado no tênis. Pontos de cronometragem e registro estarão na largada/chegada como também no retornos das avenidas Ville Roy, Ene Garcez e Glaycon de Paiva, evitando que atletas cortem caminho para obter vantagens.
Segurança
Serão utilizadas grades de proteção e cones na largada, delimitando o espaço e impedindo a entrada do público, e também na chegada, afunilando a passagem dos corredores. Ao longo do percurso, cones serão também colocados em encontro de vias e cruzamentos que possam oferecer risco aos corredores, como também estarão dispostos nos postos de água, revezamento e cronometragem/chip, organizando e direcionando o fluxo dos atletas.
“O Sesc contará com o apoio de órgãos como o SMTRAN, Detran, a Policia Militar e o Exército, que disponibilizarão batedores, para fazer o acompanhamento da prova, orientando o percurso e oferecendo segurança aos corredores, e garantirão a interdição de ruas e fechamento de cruzamentos para evitar acidentes com os atletas”, garantiu Burégio.
Premiação
Todos os participantes da Meia Maratona Sesc de Revezamento que concluírem a prova receberão medalhas de participação. Os primeiros colocados de cada categoria receberão premiação em dinheiro. Troféus serão também dados a maior equipe participante e ao atleta de maior idade no masculino e feminino.