“Mucajaí está sendo grandemente abençoado com a realização deste evento,” disse a cantora gospel Marciele Lira Braga ao se referir a Marcha para Jesus, realizada na cidade no último sábado (09). Esta é a quarta edição da marcha que neste ano contou com a participação especial da cantora Rose Nascimento, além de cantores gospel da região e de estados vizinhos. O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Mucajaí (CMEM).
O vice-presidente do CMEM, pastor Roni Moraes, explica que essa é a primeira vez que a Marcha para Jesus realizada no município conta com uma atração nacional. Segundo a organização do evento, a edição desse ano superou a expectativa com publico de mais de seis mil participantes. Segundo Roni Moraes, a marcha tem o objetivo de reunir os cristãos, não somente de Mucajaí, como de outras cidades com finalidade única de divulgar a palavra de Deus.“A marcha para Jesus 2103 foi especial, porque teve a participação de toda a população, independente da religião de cada um. O importante é que possamos nos reunir, para orarmos, marcharmos e adorarmos a Deus”, disse o pastor, que também coordenou o evento.
A prefeitura de Mucajaí, entre outros parceiros apoiou o evento que, segundo o prefeito Josué Jesus (PSL), cumpriu seu papel. “A marcha tem a missão de unir as pessoas e levar a palavra de Deus. Ele está aqui e hoje conseguimos cumprir o objetivo de sermos uma família feliz e unida”, afirmou o prefeito, ao falar à repórter Mariangela Marinho da Rede Tropical.
O deputado Luciano Castro (PR/RR), um dos parceiros culturais da marcha, conta que esta é terceira edição que participa. Segundo ele, "a Marcha para Jesus conta com uma boa estrutura que todos os anos é montada e reforçada para dar mais segurança e conforto aos religiosos e a população". Ao falar ao público, disse que o evento é tradicional e cada vez mais tem crescido e atraído a comunidade. “Temos motivos para comemorar e celebrar. A gente pede a Deus que proteja Mucajaí e que os irmãos se congreguem cada vez mais para que esta terra seja abençoada”, almejou Luciano Castro.