Para encerrar as atividades do Projeto Sexualidade na Adolescência, a Escola Estadual Carlo Casadio, promoverá nesta quarta-feira (13), das 14h às 18h, uma série de atividades que incluirá palestras educativas e a oferta de alguns serviços gratuitos para a comunidade.
A gestora da unidade Ana Ilza, informou que um funcionário do posto de saúde que atende o bairro irá ministrar palestras sobre formas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e também sobre gravidez na adolescência.
“Funcionários do posto também realizarão testes de glicemia e aferição de pressão arterial e também farão o preenchimento da carteira do adolescente”, informou a gestora.
A gestora explicou que o projeto é interdisciplinar, voltado para os alunos do Ensino Médio e busca alertar os jovens e adolescentes quanto às conseqüências de uma gravidez indesejada, orientar sobre como lidar com as descobertas da sexualidade e ainda busca alertá-los para as formas de prevenção às doenças sexuais.
A Escola Estadual Carlo Casadio está localizada na Avenida Centenário, n° 900, bairro Cinturão verde e atende hoje 948 alunos do Ensino Fundamental (5° ao 9° ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).