Cine Ale vai ao Uiramutã
Os alunos da escola estadual Rittler de Lucena, localizada no bairro Nova Cidade, zona oeste de Boa Vista, foram contemplados com o projeto Cine Ale Cidadania. Nessa quinta-feira, 7, os estudantes assistiram ao filme Gravidade, um dos lançamentos exibido em 3D nas salas de cinema.
]O projeto, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/ RR), continua beneficiando estudantes de escolas estaduais de todo o estado. Já são mais de 14 mil alunos atendidos de 39 unidades escolares do ensino fundamental e médio.
“Isso para nós é motivo de alegria, porque sabemos que as pessoas estão participando e levando, de certa forma, uma mensagem cultural para as suas casas, já que o cinema faz parte da formação cultural das pessoas”, destaca o deputado Jalser Renier, autor do projeto.
O estudante Airk Pereira Gonçalves, de 16 anos, foi um dos alunos da escola Rittler de Lucena que foi ao cinema por meio do projeto. “Nunca tinha tido a oportunidade de vir aqui. Gostei muito de tudo hoje, do filme, da pipoca e do refrigerante”, analisa.
Apesar de morar em Boa Vista, onde tem o único cinema do estado, a aluna Adriele Siqueira, de 14 anos, também nunca tinha ido ao local. “É muito massa. Estar aqui com os amigos da escola é ainda mais legal”, comenta.
O deputado Jalser informou que até o fim do ano outros alunos serão beneficiados. No interior do estado, o Cine Ale Cidadania no Cine Super K chegará a escolas de outros municípios ainda não contemplados.
“Vamos passar em mais três ou quatro municípios este ano ainda para que a gente possa atingir a todo o estado de Roraima, inclusive as localidades mais distantes, como Uiramutã”, adiantou o parlamentar.