00:00:00

Dependência Química

Prazo de inscrições para curso em especialização é prorrogado.


Inscrições irão até o dia 13
 
O prazo para inscrição da especialização que oferece 30 vagas em Dependência Química, que encerrava hoje, 08, foi prorrogado para o dia 13 de novembro. As inscrições são realizadas no Colégio Reizão, situado na rua Presidente Costa e Silva, nº 655, Bairro São Pedro, das 8h às 12h. O curso oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é gratuito.
 
Podem participar profissionais vinculados à pasta e às Secretarias Municipais de Saúde, que trabalham na área de dependência química. No ato da matrícula, o candidato deverá assinar um Termo de Compromisso de Permanência até a conclusão da especialização. Em caso de desistência injustificada, o aluno terá de ressarcir o Governo de Estado no valor de R$ 7.000,00.
 
Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar cópias da carteira de identidade e CPF, currículo atualizado, cópia do diploma e do histórico escolar, carta de intenção do candidato, carta de indicação e liberação do gestor municipal ou estadual e comprovante de vínculo empregatício. O tempo de duração é de 18 meses, com carga horária de 360h, divididas em 12 módulos.
 
Este ano é a terceira especialização ofertada pela Sesau, por meio do Departamento de Educação Permanente. Segundo Janus Moreira, diretor do departamento, as inscrições foram prorrogadas para dar oportunidades para mais profissionais da área, que estão dentro dos critérios de participação e desconhecem a oportunidade.
 
De acordo com Moreira, o curso possui uma série de objetivos, dentre eles, desenvolver nos profissionais habilidades e competências necessárias a prestação de cuidados imediatos aos dependentes químicos no âmbito da saúde pública.
 
“No caso específico da saúde mental, ela está se estruturando no Estado. Com a chegada dos novos servidores concursados, nossa intenção é atualizar os psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, para que estejam aptos a lidar com pacientes que vivem com algum transtorno”, explicou , ressaltando que o desejo maior é oferecer à população, profissionais realmente capacitados, com condições de oferecer um serviço de qualidade.
 
O processo de seleção consistirá na análise documental dos inscritos. O resultado dos selecionados sairá no dia 18 de novembro, e estará disponível no endereço eletrônico www.saude.rr.gov.br. Depois de selecionados, a próxima etapa é realizar a matrícula entre os dias 25 e 29 de novembro. As aulas do primeiro módulo iniciam no dia 11 de dezembro.
 

Últimas Postagens