00:00:00

Lei de Greve

Jucá reúne sindicatos na 2ª dia 11


Brasília - O senador Romero Jucá (PMDB-RR),  marcou reunião para a próxima  segunda-feira, dia 11, às 17 horas, com centrais sindicais para discutir o projeto de lei, de sua autoria,  que regulamenta o direito de greve do servidor público, que está em tramitação na Comissão Mista de Regulamentação da Constituição.
 
 A proposta do senador foi apresentada há uma semana e pela segunda vez foi colocada em votação, mas a sessão não se realizou por falta de quorum. Uma nova tentativa será feita na quarta-feira, dia 20, às 13 horas, em reunião marcada pelo presidente da Comissão, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP).
 
Jucá afirmou durante entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (7), que está aguardando propostas dos sindicatos, com alternativas para o texto proposto por ele. "Não recebemos nenhum tipo de sugestão ainda, mas estamos aguardando que os servidores possam encaminhar o trabalho para que possamos melhorar o texto", afirmou.
 
Após a sessão de hoje da Comissão, Jucá explicou aos jornalistas que alguns sindicalistas estão contrários à lei de greve porque querem regulamentar a lei sobre acordo coletivo. "Estou tratando o item da Constituição que regulamenta o direito e a forma de fazer greve no serviço público. Estamos garantindo os direitos de greve, o direito dos trabalhadores, mas também o direito da sociedade de que serviços essenciais não podem ser paralisados. Não estamos tratando aqui de acordo coletivo. Essa é uma pauta entre governo e sindicato. Não cabe na regulamentação da Constituição este tipo de trabalho", afirmou.

Últimas Postagens