Anchieta visita obras no Paredão
Francisco Espiridião/Secom
O acampamento da empresa E.J. Construtora, instalado no Km 35 da vicinal Tronco Paredão, no município de Alto Alegre, recebeu a visita do governador José de Anchieta, na tarde desta quarta-feira (7).
A empresa deu início, na terça-feira (6), aos trabalhos de terraplenagem com vistas ao asfaltamento do trecho de 16 quilômetros a ela distribuído. Durante a visita do governador, homens e máquinas estavam parados em razão da chuva que atingiu a região na noite e parte da manhã.
A vicinal Tronco Paredão é o prosseguimento da RR-205, numa extensão de 40 km. No entroncamento, nasce a RR-325, chamada de “Arco da Produção”, que passa pela cidade de Alto Alegre, vilas Samaúma e Apiaú e vai sair em Mucajaí.
A vicinal Tronco Paredão vai do entroncamento até a antiga vila Reislândia, hoje Paredão, tem extensão de 46 km. Os trabalhos de pavimentação dos primeiros 30 km estão sob a responsabilidade da empresa Ardo Engenharia. A E.J. Construtora é responsável pelos 16 Km seguintes.
A pavimentação total da vicinal deverá ser concluída num prazo de 60 a 90 dias, de acordo com o chefe do Executivo roraimense.
Anchieta disse que a região do Paredão tem uma “singularidade” em função da dificuldade que o povo vem sofrendo ao longo do tempo. Três governadores antes dele prometeram melhorar a rodovia e todo ano os produtores têm que enfrentar dificuldades no escoamento de sua produção.
“Essa é uma região de difícil acesso em função da estrada, e hoje, nós estamos aqui, começando os trabalhos de asfaltamento de 46 quilômetros, desde a entrada do entroncamento da RR-205 até a vila do Paredão”, disse. “Então, é um prazer estar aqui hoje, consolidando o sonho de muitos.”
Para o governador, “a região do Paredão é muito produtiva, a pecuária cresceu bastante”. “Nós vamos trazer de forma definitiva tranquilidade, facilidade de escoamento da produção, segurança e, com certeza, a valorização dessas terras”, destacou.