00:00:00

Prevenção de Acidentes

Hospital Geral de Roraima inicia programação de Semana com passeio ciclístico no domingo.


Passeio sob rodas no domingo
 
 
A Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) do Hospital Geral de Roraima (HGR) organizou para o próximo dia 10 de novembro, um passeio ciclístico da segurança, como parte da primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). O passeio sobre rodas, de cunho social, visa sensibilizar sobre acidentes de trabalho e trânsito. Toda a população interessada pode participar. A concentração será a partir das 16h, na Praça Velia Coutinho, e a largada prevista às 16h30.
 
Os participantes saem da avenida Ene Garcez, segue para a Brigadeiro Eduardo Gomes, passando pelo HGR e retornando em frente à Coordenação Geral de Vigilância (CGVS), que fica na frente do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). Os ciclistas seguem rumo às ruas da Maternidade, Presidente Costa e Silva e Rocha Leal, tomando a avenida Major Williams para chegar até a Praça Velia Coutinho, na Ene Garcez. “Acredito que o passeio não vá durar mais que uma hora e meia”, informou Josias Ribeiro, enfermeiro e membro da CIPA/HGR.
 
Na Praça Velia Coutinho, e durante toda a programação da Sipat haverá equipes de enfermagem, aferindo pressão arterial. Ribeiro lembrou que o passeio ciclístico é de sensibilização e interação aos que gostam de pedalar. “Um esporte que ajuda na articulação do corpo, a comunidade em geral está convidada participar. Buscamos conscientizar a todos aos cuidados de acidentes de trabalho, seja dentro das empresas, unidades e de trajeto”, lembrou.
 
Sobre a Semana Interna de Prevenção, voltada aos colaboradores e terceirizados da unidade hospitalar, as palestras com série temas relevantes à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais têm início na segunda-feira, 11, e seguem até quinta-feira (14), no auditório do hospital, na parte da manhã, tarde e noite.
 
Os assuntos a serem apresentados no primeiro dia da programação serão noções sobre a AIDS, segurança do trabalho e saúde bucal do trabalhador. No dia seguinte, vão ser discutidos sobre primeiros socorros, estresse, acidente com exposição e saúde do homem, entre outros assuntos. Na quinta-feira, dia 14, o evento encerra com um coffee-break. “A proposta é atender ao maior número de profissionais, por essa razão as discussões terão início às 9h e terminam às 21h30”, disse o enfermeiro.

Últimas Postagens