00:00:00

JUBS/2013

Handebol e Basquetebol de Roraima brigam pelo bronze neste sábado.


RR pode ganhar bronze hoje
 
Nesta sexta-feira (1º), os meninos do handebol da Faculdade Cathedral disputaram o jogo da semifinal com a equipe de Minas Gerais (MG) pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Apesar de se apresentarem bem em quadra, a vitória não veio. A equipe adversária venceu pelo placar de 27x21.
 
O resultado levou a equipe roraimense para a disputa do bronze. O jogo será neste sábado (02) contra o Amazonas (AM). Já a briga pela medalha de ouro será entre Sergipe (SE) e Minas Gerais (MG).
 
“Esta foi a melhor partida da equipe. Jogaram muito bem. A nossa falha, infelizmente foi a finalização. Não conseguimos acertar os arremessos, desperdiçamos muitas oportunidades”, destacou o técnico da equipe, Admilson Nascimento. Contra o time do Amazonas (AM), o técnico disse que a estratégia de jogo será isolar os pontas e tomar cuidado com as fintas.
 
Já a equipe feminina de handebol da Universidade Federal de Roraima (UFRR), jogou hoje (1º) contra a equipe do Maranhão (MA). O jogo foi difícil, com o placar apertado, sendo disputado ponto a ponto. Mesmo com a determinação, garra e esforço em quadra, as adversárias venceram o jogo com um ponto de diferença. Placar final: 19x18.
 
Neste sábado (02), as meninas da UFRR jogam com a equipe da Bahia (BA). Este será o quinto jogo da equipe que já venceu o Pará (PA) por 33x17, o Tocantins (TO), por 24x18 e perderam para o Mato Grosso dos Sul (MS) por 27x22.
 
BASQUETEBOL TAMBÉM DISPUTA BRONZE
 
Outro time que ainda está na disputa por uma medalha de bronze nos JUBS, é a equipe feminina de basquetebol da UFRR pela terceira divisão. O grupo venceu o Amazonas por WxO, venceu o Amapá (AP) por 44x13, perdeu para Sergipe (SE) por 56x19 e perdeu hoje (1º) para a Paraíba (PB) por 83x27. Amanhã (02), o time segue para a disputa da medalha de bronze contra a equipe da Bahia (BA).
 
“Algumas atletas sofreram lesões e isso complicou um pouco o rendimento das atletas, mas continuamos com muito esforço e vontade. Vamos correr atrás desse bronze para Roraima”, destacou o técnico da equipe, Darlen Cavalcante.
 
Os JUBS, que iniciaram no último dia 23 de outubro, encerram no próximo domingo (03). Representantes de 26 estados da Federação e do Distrito Federal participam deste que é o maior evento esportivo universitário do Brasil. Os JUBS são organizados pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU).  
 
Na primeira etapa da competição, que contemplou as modalidades individuais, o Estado de Roraima conquistou quatro medalhas: uma de ouro e uma de prata no atletismo, uma de prata no xadrez e uma de bronze na natação.
 
“Nossos atletas estão representando muito bem o nosso Estado. As equipes estão entrando em quadra jogando de igual para igual, não deixando nada a desejar no que diz respeito à técnica e à vontade de vencer”, avaliou Elaine Morellato, presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER).
 
FISIOTERAPIA
 
 Na noite desta quinta-feira (31), Paulo Thiago, um dos fisioterapeutas da Delegação de Roraima, ministrou uma palestra com o tema: “O trabalho da fisioterapia nos atletas de Roraima na preparação para os JUBS 2013”, durante o evento JUBS Acadêmico.
 
O evento é uma novidade nesta edição dos JUBS e busca aproximar as Instituições de Ensino Superior ao desporto universitário, bem como abrir espaços para discussões de cunho científico além de ser uma oportunidade para apresentação de trabalhos que são realizados dentro da área esportiva em vários locais do país.
 
“Foi uma grande honra participar desta palestra e mostrar um pouco do trabalho que os fisioterapeutas vêm realizando em parceria com a Federação Universitária de Esportes de Roraima, em prol da melhoria do desempenho dos nossos atletas”, destacou o fisioterapeuta, Paulo Thiago.
 
Paulo apresentou no evento o trabalho que foi realizado com os atletas com o intuito de melhorar o rendimento deles nas disputas. Logo que foi encerrada a Etapa Estadual dos JUBS em Roraima, em agosto deste ano, o trabalho foi iniciado.
 
Foram realizados trabalhos de alongamento, fortalecimento e treinamento funcional. As atividades aconteceram nas estruturas das Clínicas de Fisioterapia da Faculdade Cathedral, na Clínica de Fisioterapia Dermattus e também em ambientes externos como quadras e praças públicas, apropriadas para a prática esportiva.

Últimas Postagens