Ameça de ocupações orquestradas
A coordenação não descarta varias ocupações orquestradas e com ajuda de outros estados, que se encontram de prontidão para o chamamento de ocupação.
“O governador de Roraima, Anchieta Junior (PSDB) prometeu no dia (02/07), data da inauguração rede de energia elétrica e água do Acampamento Augusto Mariano, que antes do prazo dado pela proprietária do terreno cedido, de seis meses, que estaria resolvendo definitivamente a questão das 52 famílias do Acampamento Augusto Mariano, que se encontram na área, após uma reintegração de posse”.A afirmação foi feitao pela coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima.
De acordo com a coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima-MTST/RR, Anchieta Junior não realizou a promessa, as famílias acreditaram na palavra do governador que até a presente data não honrou.
A coordenadora nacional do movimento destacou que foi apresentada uma área para o governo do estado. “Identificamos uma área no bairro equatorial, que abrigará as 52 famílias, porém até a presente data nenhuma área foi apresentada pelo governo do estado para assentar as 52 famílias, não vamos admitir que apenas a metade das famílias seja beneficiada pelos programas da prefeitura ou do governo, ou assentar as 52 famílias ou não assentar nenhuma”, explicou Ferraz.
A coordenadora não descarta varias ocupações orquestradas e com ajuda de outros estados, que se encontram de prontidão para o chamamento de ocupação. “Temos um acordo com o governo do estado e com a prefeitura de não ocupar, desde que os projetos de habitação de interesse social sejam atendidos, coisa que não vem acontecendo” lembrou Ferraz.
Para o coordenador estadual do MTST/RR, Rogério Ribeiro “É preciso que o governador aja com altivez na defesa dos interesses dos roraimenses e saber o que esta acontecendo” ponderou Ribeiro.
A espera de uma reunião
Diante dos fatos a coordenação do MTST/RR, protocolou na manhã desta terça-feira (29/10) no Palácio Hélio Campos, oficio solicitando uma reunião com o governador Anchieta Junior, para tratar do assunto e a implantação do projeto de Lei Bolsa Aluguel Social.