RR forte ganha adesões
Nesta segunda-feira (28), em entrevista ao programa Rádio Verdade da 93 FM, o segundo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) chamou a sociedade para participar do Movimento que será iniciado hoje as 17h, no Espaço Nobre, denominado Roraima Forte. “Este movimento suprapartidário irá receber sugestões da sociedade como um todo, dos movimentos políticos, profissionais liberais, estudantes e lideranças populares, para empreender a luta em favor do desenvolvimento e fortalecimento de nosso Estado. Nós sabemos que ainda temos muito para melhorar Roraima e queremos a ajuda de todos”, afirmou o senador.
Durante a entrevista Romero Jucá falou, ainda, da reunião que teve com o deputado federal Luciano Castro (PR) e o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), para que a PEC 111 seja colocada em pauta o mais breve possível. “Já acordamos com o presidente que tendo ou não a acordo com as lideranças do PT vamos votar a PEC 111, e o presidente se comprometeu em colocar a matéria para votação, em segundo turno, já em novembro”, destacou.
O senador frisou, também, a chegada, em Boa Vista, da ministra das Políticas Públicas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. “A ministra acabou de chegar à cidade e vamos ter várias reuniões hoje à tarde.
Amanhã de manhã a ministra fará a entrega do ônibus que servirá de base para o trabalho de combate a violência contra a mulher, em Boa Vista e nas fronteiras. Teremos também uma casa de Defesa da Mulher na capital, em Bonfim e em Pacaraima, para irá auxiliar no combate a violência contra mulher e as crianças em geral”, disse Jucá.
O senador destacou também a vinda da presidente Dilma, no próximo dia 8 de novembro, que deverá entregar 450 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida da prefeitura de Boa Vista, a formatura de 3 mil alunos do Pronatec, inclusive índios, e a inauguração da sede da Polícia Federal, em Roraima.