Mudanças naturais, diz Anchieta
Em solenidade ocorrida no final da manhã desta segunda-feira (28), o governador José de Anchieta anunciou as mudanças e deu posse aos novos diretores do Departamento de Trânsito de Roraima, (Detran) e Delegacia Geral da Policia Civil (DG).
Assumiu a presidência do Detran, o engenheiro mecânico Edgílson Dantas Santos,e o ex-diretor da instituição, o delegado de carreira, Jorge Everton, assumiu a Delegacia Geral de Policia Civil.
O governador José de Anchieta destacou que as mudanças são normais na administração pública e fazem parte do processo de oxigenação da máquina de governo.
Anchieta destacou ainda o trabalho de Jorge Everton à frente do Detran, que ao longo de quase quatro anos na instituição promoveu uma significativa queda nos números que colocavam o estado como primeiro colocado em mortes no trânsito brasileiro.
“O delegado Jorge Everton desempenhou um brilhante trabalho à frente do Detran com políticas voltadas às campanhas educativas e instrutivas tirando Roraima do primeiro para o décimo estado em mortes no trânsito. Agora esperamos que ele leve suas experiências e o compromisso com o setor público para a Delegacia Geral, para que juntamente com nossa Policia Civil, possam desenvolver um trabalho voltado para a segurança de nossa sociedade”, destacou.
Com relação ao novo diretor presidente do Detran, Edgilson dos Santos, Anchieta frisou que as expectativas do governo são no sentido de continuidade nas ações que promovam a queda nos índices de acidentes e incremento na arrecadação do órgão.
“O Detran é uma autarquia geradora de empregos e baseada na lei de responsabilidade fiscal tem a sua parcela de obrigação na composição de nossas receitas, e é essa receita que nos possibilita, quanto gestor, promover investimentos em diversos setores do governo”, explicou.
Tanto Jorge Everton, quanto Edgilson Santos foram enfáticos ao afirmar que vão trabalhar fortemente para buscar atender as expectativas do governo e da sociedade.
“O mesmo empenho e compromisso com que desempenhei minhas atividades à frente do Detran, vão ser empregados agora na Delegacia Geral da Policia Civil. Vamos trabalhar junto com nossos agentes e colaboradores no sentido de dar respostas à sociedade”, declarou Jorge Everton.