00:00:00

Recursos Próprios

Governo do Estado adquire cinco novas ambulâncias para atendimentos.


Novas ambulâncias adquiridas
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) adquiriu, com recurso próprio, cinco novas ambulâncias para o serviço de transporte diário de pacientes. Os veículos devem chegar até um prazo máximo de 60 dias.
 
Ao todo, foram investidos R$ 656 mil na compra das ambulâncias, sendo cada uma no valor de R$131.240 mil. O processo de aquisição, foi por intermédio de pregão eletrônico.
 
Serão destinadas duas unidades móveis para o Hospital de Rorainópolis, no sul do Estado, que será inaugurado ainda este ano. Quanto as três ambulâncias restantes, a Policlínica Cosme e Silva recebe uma, outra para o Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, e a terceira para o Hospital Geral de Roraima (HGR).
 
Os veículos são de suporte básico, da marca Citröen, do tipo furgão equipados com sirene, maca, suporte para cilindro de oxigênio, cabine com capacidade para duas pessoas, e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro.
 
As unidades móveis são oriundas dos repasses do Fundo de Participação do Estado e faz parte da política da Secretaria de propiciar melhores condições para o atendimento à população.
 
Conforme o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Salomão, os veículos vão auxiliar na remoção de pacientes e atendimentos imediatos quando necessários. “Estas ambulâncias darão mais respaldo às unidades de saúde e maior cobertura de vida. Já os moradores de Rorainópolis que recebem ainda este ano um hospital novo, os veículos serão imprescindíveis para que a unidade seja completa e eficaz na assistência”, afirma.
 
Salomão lembra, com esta compra, sobe para 30 o número de ambulâncias adquiridas somente este ano. “Além dessas cinco novas, temos 25 ambulâncias circulando nos 15 municípios, sendo regulada pela Central Estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A ação foi pensada em benefício da população, o nosso compromisso diário”, comenta.
 
O diretor da Policlínica Cosme e Silva, Alzemir Bezerra, mencionou que a unidade móvel será importante para agilidade nas remoções. “Na policlínica temos um público vasto, por isso realizamos muitas transferências para outras unidades de saúde. Com a aquisição da nova ambulância, conseguiremos efetuar um trabalho ainda melhor no atendimento das demandas de saúde”, comemora.
 

Últimas Postagens