00:00:00

Semana do Servidor

Servidores da Educação terão massagens relaxantes e exercícios de combate ao estresse.


SEED quer acabar com estresse
 
Dentre as atividades desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) em comemoração ao Dia do Servidor (28 de outubro), os funcionários terão, no período de 21 a 25 de outubro, uma série de ações diferenciadas à sua disposição.
 
Mediante uma parceria com a empresa PRÓ-CORPO, com sede em Londrina (PR), a SEED está oferecendo aos seus servidores, massagem de relaxamento corporal e exercícios de caráter preventivo, com foco no combate ao cansaço físico, estresse, tendinite e lesão por esforço repetitivo (LER).
 
Para a secretária adjunta de Educação e Desportos, Geórgia Bríglia a ação faz parte de uma programação que a SEED vai desenvolver ao longo das próximas semanas para o servidor. “Nossa intenção é além de socializar e interagir entre os servidores, oferecer atividades e exercícios que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores no ambiente de trabalho”, reforçou.
 
As atividades são desenvolvidas de forma gratuita, em horário de expediente em uma sala reservada na própria sede da instituição. Os servidores também têm a oportunidade de fazer a aferição da pressão arterial.  
 
A recepcionista da SEED Maria Oliveira Brito experimentou todos os equipamentos e gostou dos resultados. “Achei ótimo essa massagem no meio da tarde. Estava até com dor nas pernas e melhorei bastante. Vou aproveitar toda a semana para fazer as massagens”, disse.
 
A massagem é realizada por um técnico da empresa PRÓ-CORPO, com a utilização de equipamentos elétricos. Há equipamentos de massagens para os pés, costas e região abdominal, além de um equipamento móvel que realiza massagens nos braços, pernas e costas.  
 
Outra servidora que recebeu as massagens foi Sandra Lúcia dos Santos, assessora administrativa. “Adorei as massagens. Queria todos os dias. Além de relaxar, também foi revigorante. Deu para repor as energias para continuar o trabalho”, disse Sandra. 

Últimas Postagens